Consultores Disponíveis Agora

Celina

Pedagoga, Numeróloga, Tarot, Baralho Cigano e Pêndulo.

Felícia Cigana

Psicanalista, Tarot Mitológico e Tarot de Marselha.

Helena

Reiki I+II, Tarot Rider Waite, Baralho Cigano, Aromaterapia e Terapia com os cristais.

Nara

Terapeuta Holística, Clarividência, Bibliomancia, Tarot dos Guardiões, Baralho Cigano de Maria Padilha

Poliana

Terapeuta Holística, Clarividente, Tarot Mitológico e Baralho Cigano.

Safira Lyra

Terapeuta Holística, Consteladora familiar, Psicografia, Tarot da lua reversa, Tarot Negro, Baralho Lenormand

Taróloga Giovanna

Tarot de Waite, Runas Nórdicas, Radiestesia, Mesas Radionicas e Mapas Astrais.

Últimos Artigos

O Tarot pode ser utilizado como uma forma de atalho para atingir objetivos de forma mais fácil do que ficar muitas vezes quebrando a cabeça com dúvidas, possibilidades e sem saber exatamente o que decidir ou como proceder numa situação.

A vida normal, nossa rotina normal já nos apontará sinais de qual o melhor caminho para atingir tal coisa, porém, nem sempre é fácil conseguir identificar esse sinal, que chega através de metáforas nas nossas vidas, simbolicamente através de sonhos, imagens, sincronicidades, encontros "por acaso", um filme com uma história muito similar à nossa, lembranças, angústias e até mesmo pela dor e pelo medo.

Algumas vezes passamos pela vida e não percebemos esses sinais e eles podem ser sim gerados através de meditação, por exemplo. Mas é uma prática que não é muito fácil ou rápida de fazer muitas vezes, se você tem uma rotina agitada. E é aí que o Tarot pode ajudar!

Se você sabe a pergunta exata, de forma muito rápida, qualquer tarólogo poderá responder sua dúvida, apontar o caminho, dizer os prós e os contras sobre ir pela escolha A ou B, por exemplo. Mas muitas vezes não temos nem mesmo a pergunta exata. Nesse caso o Tarot pode ainda ajudar a "clarear" nossa mente e entender o que está acontecendo, tanto na vida pessoal como familiar, afetiva, saúde ou profissional também. 

 

🔹 QUAL O MELHOR TAROT?

Diante de mais de 100 tipos de Tarot existentes, é difícil de dizer qual o melhor Tarot para fazer uma consulta.

🔵 Veja os tipos de Tarot

Mas podemos dizer que os Tarots mais tradicionais são Tarot Waite e Tarot Mitológico. Também o Baralho Cigano é um oráculo muito utilizado por Tarólogos, assim como as cartas tradicionais.

Na consulta de Tarot está presente duas pessoas: o tarólogo e o consulente. Podendo haver a energia de mais pessoas envolvidas naquela leitura também (como pessoas próximas fisicamente ou energetica/espiritualmente do consulente), então embora alguns Tarólogos possam pedir pra você escolher o Tarot da consulta, como forma de você dizer qual o Tarot que você se conecta mais, não é uma obrigatoriedade sua, podendo sim deixar essa escolha para o Especialista.

 

🔹 COMO É FEITA UMA CONSULTA DE TAROT?

Como já falamos, existem diversos tipos de Tarot, a maioria deles possuem Arcanos Maiores e Arcanos Menores. As lâminas/cartas de Tarot possuem imagens que representam significados e essa leitura dependerá de cada Tarólogo fazer a sua própria interpretação.

Além do tarot, existe a prática da Cartomancia/baralho comum. Sim, aquele mesmo que é possível jogar canastra ou 21, por exemplo. Quem faz leitura através desse Baralho é denominado Cartomante e não Tarólogo, porém, a maioria dos Cartomantes consegue fazer a leitura também através das cartas de tarot, porque a sequencia de cartas é a mesma dos arcanos menores, o total de 56 cartas.

Resumindo, o Tarot tradicional é composto de 22 cartas que são os arcanos maiores e 56 cartas que são os arcanos menores.

Importante lembrar que o profissional precisará entre 5 e 10 minutos de tempo para poder se concentrar, fazer a pergunta às cartas, tirar mais cartas complementares até conseguir concluir sua resposta e isso realmente leva tempo. Não esqueça que você estará falando por chat com uma pessoa de verdade do outro lado, um ser humano que estará se dedicando para ver a sua questão e poder te orientar. 

🔵 Veja todos os Arcanos

As cartas não têm uma sequência facilmente compreensível pra quem segura pela primeira vez um tarot em suas mãos, da mesma forma como se faz um bolo, enquanto alguns iniciam pelos ovos, separando claras e gemas, outras pessoas misturam tudo junto. No tarot não é diferente, assim como a interpretação da mesma carta pode variar de pessoa a pessoa. Temos um artigo muito bom que explica mais sobre isso (veja abaixo).

🔵 Por que cada Tarólogo disse uma coisa?

Embora existam cursos para leitura de Tarot, ainda assim, cada Especialista coloca sua própria interpretação em seu trabalho, sendo assim é possível que uma leitura seja totalmente diferente da outra.

 

🔹 É POSSÍVEL FAZER UMA CONSULTA DE TAROT RUIM?

Sim, é muito possível fazer uma péssima consulta de Tarot, tanto o tarólogo e tanto o cliente é possível ter uma consulta muito ruim, a ponto de ser frustrante para todos.

Mas por que isso acontece? A resposta é simples. Quando o cliente não tem uma pergunta formada, ele espera que a resposta de toda sua vida seja entregue em menos de 5 minutos e muitas vezes esse é o tempo que o tarólogo leva apenas para se concentrar, abrir o tarot e fazer a interpretação das cartas. Considerando que muitas vezes esse profissional não conhece o consulente, é um tempo realmente curto, se tratando racionalmente de que o tarólogo precisará fazer um apanhado geral da vida da pessoa, pela falta da pergunta específica.

Então é comum a pessoa pedir para o Tarólogo ver um “geral” da sua vida mas no seu íntimo estar buscando saber do profissional (por exemplo) e a espiritualidade se aproveitar desse momento para falar sobre a saúde da pessoa, dar algum alerta nesse sentido, e essa pessoa sair decepcionada da consulta. E mesmo sendo passado o recado, por não ser o foco daquela consulta, a pessoa sair frustrada.

A recomendação é sempre ter uma pergunta ou uma área específica para fazer a consulta. Abaixo temos uma leitura complementar sobre o que não fazer em uma consulta de Tarot – vale muito a pena essa leitura! 

🔵 3 piores erros em Consultas de Tarot

 

🔹 AUTOCONHECIMENTO NO TAROT - EXISTE MESMO?

Muito se usa a palavra autoconhecimento como sendo uma autoterapia, e não deixa mesmo de ser! Nós, o site Conselhos do Bem, estamos online desde 2014 e durante esse tempo todo percebemos que as pessoas muitas vezes confundem o termo autoconhecimento com autoterapia, embora o resultado seja parecido, quando falamos sobre autoterapia temos a entender racionalmente de que precisamos de ajuda mental. Mas não é bem essa a realidade.

O fato de não sabermos como fazer uma pergunta específica, por exemplo, não termos a clareza do que acontece em nossa vida, qual o aprendizado em determinada situação que passamos significa que precisamos do Tarot, mas não para fins de previsão, mas sim para autoconhecimento.

Nesse momento o Tarot nos ajudará a compreender o motivo pelo qual estamos passando essa situação em nossa vida, que pode ser um desemprego, um término de relacionamento ou até mesmo a perda de um ente querido. Lembre-se que o Tarot será o canal que a espiritualidade usará para chegar até você com uma mensagem que você não teria por outro meio.

Perguntar ao Tarot qual aprendizado você tem naquela situação ou qual o melhor caminho a seguir é sim uma forma de autonhecimento. Ou seja, quanto mais nos autoconhecemos, mais capazes somos de escolher e seguir direções mais apropriadas para atingir nosso destino evolutivo. O Tarot nesse caso nos ajuda a raciocinar o melhor caminho, através de uma consulta Terapêutica.

 

🔹 TODO TARÓLOGO FAZ CONSULTA TERAPÊUTICA?

Nem todo tarólogo faz consulta terapêutica, porque nem todo terapeuta é tarólogo. Mas existem sim terapeutas que também são tarólogos.

Hoje no site temos várias Psicólogas, Psicanalistas, Coaches e Terapeutas Holísticos também de diversas áreas que atendem por chat, por e-mail e também, dentro de suas especialidades como Constelação Sistêmica, Theta Healing, Reiki, EFT, Vidas Passadas, Cromoterapia, Cristaloterapia, Capsimetria, Radiestesia, Mesa Radiônica, entre outras técnicas que contribuem no atendimento/tratamento.

🔵 Veja aqui terapeutas que são tarólogos

 

🔹 BENEFÍCIOS DA CONSULTA TERAPÊUTICA

O Tarot terapêutico nos desperta para o autoconhecimento, ele pode mostrar um potencial muitas vezes adormecido, sendo capaz de nos empoderar a utilizar nossa energia positivamente para nos beneficiar em todas as áreas da nossa vida, seja pra nos ajudar a decidir entre uma e outra proposta de trabalho ou até mesmo quando estamos envolvidos num triângulo amoroso.

É através do Tarot que a espiritualidade consegue chegar até você, por intermédio de um Tarólogo que pode ser médium, ter vidência ou até mesmo trabalhar com Tarot que transmuta energias, como o Tarot Psiônico, por exemplo.

🔵 Tarot Psiônico – Transmute energias enquanto Consulta o Tarot

 

🔹 MESA RADIÔNICA x TAROT - DIFERENÇA

A Mesa Radiônica é um atendimento Terapêutico muito conhecido e aprovado, com milhares de resultados obtidos, mas ela não é um Tarot.

O tarot pode apontar situações, lugares ou pessoas que precisam de um tratamento na mesa Radiônica, porém ainda assim será necessário através da Radiestesia ser medido e analisado o que pode ser tratado de fato.  Ou seja, isso dependerá da seleção de gráficos e recursos terapêuticos frequencias na Mesa Radiônica.

🔵 Ver mais sobre Mesa Radiônica

🔵 Ver Especialistas que atendem com Mesa Radiônica por Chat ou E-mail

 

🔹 BÚZIOS x TAROT - DIFERENÇA

Os Búzios são utilizados como forma de Oraculo, porém são diferentes de Tarot. Como explicamos anteriormente, o Tarot é composto de lâminas/cartas, já os búzios são conchas.

O jogo de Búzios é uma das artes divinatórias utilizado geralmente nas religiões tradicionais africanas e nas religiões da diáspora africana, assim como Umbanda e Candomblé, que são as mais conhecidas no Brasil.

Existem muitos métodos de jogo, os mais comuns são fazer o arremesso de um conjunto de 8 ou 16 búzios sobre uma mesa fisica e espiritualmente preparada, e na análise da configuração que os búzios adotam ao cair sobre ela. Assim como no tarot, além de contar as conchas caídas abertas ou fechadas, necessita da interpretação individual de cada profissional.

O profissional antes do arremesso, costuma rezar e saudar todos os Orixás ou um em específico, e durante as jogadas, conversa com as divindades, entidades fazendo as perguntas.

🔵 Ver mais sobre Búzios

 

Se você quiser saber mais sobre tudo isso, viste nosso BLOG e veja outros Artigos sobre Reiki, Orações, Banhos, Despertar Espiritual, Meditação, clique aqui.

 

 

Próximo Artigo Ver Todos os Artigos
Conselhos do Bem utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »