Consultores Disponíveis Agora

Aiala

Coach Especialista área Amorosa e Relac Abusivos, Baralho Cigano e Tarot Mitológico.

Alaíde

Terapeuta Holística, Búzios, Tarot e Baralho Cigano.

Alexandre D Ogum

Terapeuta Holístico, Búzios, Baralho Cigano, Reiki, Cromoterapia, Florais de Bach, Mesa Radiônica e Magia Cigana

Alyra

Mediunidade Intuitiva e Baralho Maria Padilha

Amabel

Vidência, Cartomancia, Tarot e Baralho Cigano.

Andrielle Cigana

Vidente, Baralho Cigano, Leitura de Copo d'Água e Cartomancia Tradicional

Atena Taróloga

Intuitiva, Tarot Smith Waite e Lenormand (Baralho Cigano).

Bento

Vidente, Baralho de Dona Maria Padilha e Sr. Zé Pelintra, Tarot de Marselha, Petit Lennormand, Tarot de Waite, Tarot Mitológico

Bia de Oxumarê

Terapeuta Holística, Búzios, Tarot do Amor, Tarot dos Orixás e Baralho Cigano.

Cigana Anita

Percepção Mediúnica, Tarot e Baralho Cigano.

Cigana Darah

Vidente, Mandala Reikiana, Baralho Cigano, Tarot do Amor, Oráculo das Deusas, Radiestesia ***Online de Seg à Sexta***

Cigana Kaline

Clarividente, Sensitiva, Psicanalista, Baralho Cigano e Mesa Radiônica Psicogerador.

Cigana Sanara

Vidente, Reiki, Especialista em comunicação telepática animal, Tarot de la Nuit, Oráculo da Deusa, Tarot de Osho, Tarot dos Anjos

Clarisa

Baralho Cigano, Tarot de Marselha, Baralho Maria Padilha, Mesa Radiônica e Cristais.

David Klaus

Psicoterapeuta Holístico Especializado em LGBTQIA+, Reiki, Baralho Cigano e Mesa Radiônica

Maria Eduarda

Terapeuta Holística, Constelação Familiar, Numeróloga, Astróloga, Tarot Cigano, Tarot dos Anjos, Tarot do Destino.

Samantha

Vidência, Tarot dos Anjos, Tarot de Waite, Tarot de Bocceli, Tarot de Marselha, Tarot de Toth, Mesas Radionicas e Pêndulo.

Tarólogo William

Astrólogo, Vidas Passadas, Tarot, Baralho Cigano e Runas.

Últimos Artigos

Saber tudo sobre incenso é importante, afinal se trata de algo que estava presente desde os nossos ancestrais.

No passado, eram usadas cascas de árvores e madeiras, que jogadas ao no carvão, liberavam seus poderes. Assim nasceu a história do incenso.

Os povos mais primitivos acreditavam que tinham contato com Deus dessa forma, mas o incenso atual é diferente das cascas no carvão. Nesse cenário, as essências são aromáticas e possuem vários significados, já que a fumaça liberada carrega uma energia peculiar de cada componente.

Vale lembrar que o significado da fumaça que sai dele indica que o elemento espiritual etéreo está no ar, permitindo que as energias, pensamentos e informações espirituais transitem livremente até o seu destino. Mas agora, confira abaixo tudo sobre incenso neste artigo super completo que você só encontrará aqui no Conselhos do Bem.

 

🔵 Qual a origem dos incensos?

A origem do incenso tem muita relação com o avanço da humanidade, por isso o surgimento aconteceu no Egito na Índia, aproximadamente há 6 mil anos. Porém, antes disso, o ser humano teve uma experiência com algo parecido.

No período paleolítico, o homem primitivo teve contato com o fogo e logo entendeu que poderia se aquecer por meio dele. Para fazer a fogueira e deixar queimar, era necessário pegar galhos e gravetos, enquanto isso, todos interagiam.

O homem, nessa época, passou a ter mais ligação com a manipulação de aromas, porque cada graveto tinha um odor diferente. Em outras palavras, para entender tudo sobre incenso é preciso saber de todo esse contexto que está sendo explicado.

O passo seguinte foi usar essa fumaça aromática como uma espécie de oferenda para os Deuses, a Natureza e a força que criou o mundo. Por conta da fumaça subir e sumir, as pessoas acreditavam que os pensamentos estavam sendo levados a Deus.

 

🔵 Pra que servem os incensos?

No lado espiritual, considerando as tradições esotéricas, o incenso significa a transmutação da matéria, que é representada pelo carvão, até se tornar espírito, que possui a representação da fumaça aromática, até o plano superior.

O processo de queima, que tem como seu maior símbolo o fogo, indica a união dos reinos vegetal e mineral. Por meio da queima, as energias, pensamentos e informações espirituais são transmitidas até o seu lugar, como já explicado acima.

Quais os benefícios dos incensos?

Quando alguém pensa em descobrir tudo sobre incenso, é comum se perguntar quais os seus benefícios para a vida. Assim, é necessário prestar atenção em quatro vantagens que você tem quando utiliza os incensos no seu dia a dia:

🔹Purificação energética e espiritual: Os hindus usam os incensos para purificar os ambientes e também trazer bons fluidos. 

🔹Atração de boas energias: Os budistas fazem oferendas com mestre ascensionado, já que também é uma maneira de favorecer o “Bom Karma”. 

🔹Aumentar a criatividade e liberar emoções: É importante canalizar as energias positivas para liberar as sensações que não te servem e ficar mais criativo

🔹Facilidade das práticas da meditação e Yoga: Se você gosta de se meditar e praticar yoga, o incenso te ajuda a se conectar com a prática.

Para sentir os benefícios que o incenso traz, não se esqueça de buscar incensos de qualidade e com boa fabricação. Caso contrário, a chance de não sentir as vantagens é muito grande e por isso, vale a pena caprichar na hora de escolher.

 

🔵 Quais os tipos de incenso existem?

Existem vários tipos de incensos e das mais variadas formas, mas alguns se destacam mais do que outros. Convém explicar que a proposta não é mostrar as fragrâncias disponíveis, a seguir confira a lista com as cinco principais:

🔹Massala: Trata-se de uma mistura de várias especiarias, e a junção delas forma uma espécie de massa. Destaca-se por variar de acordo com o tipo de componente das flores, madeiras e ervas, assim, tem um aroma floral.

🔹Carvão: São os mais comuns de serem encontrados e podem conter muitos componentes químicos prejudiciais à saúde. A utilização é mais indicada em ambientes abertos e que o ar consiga dissipar a fumaça.

🔹Palo Santo: Por ser visto em vários pedaços de madeira, você também o encontra no formato de varetas. Se a proposta for purificar o ambiente e afastar a negatividade, essa opção também traz bons ares ao local.

🔹Citronela: Muito usado em formato de vareta, esse incenso é uma planta medicinal e tem sido utilizada há vários milênios. A principal serventia da fragrância é se tornar naturalmente um excelente repelente.

🔹Naturais: São os mais indicados para serem usados, porque, como o próprio nome indica, não têm tantas quantidades de produtos químicos. Além disso, dá para ter uma infinidade de fragrâncias ao seu dispor.

Se você quiser aprofundar ainda mais, acesse nosso outro artigo com a lista de incensos e significados:

🔹 VER LISTA DE INCENSOS 🔹

🔵 Dicas para usar os incensos corretamente:

A história sobre os incensos é rica, assim como a função do uso, os benefícios e também os tipos. A partir de agora, você tirará algumas dúvidas que surgem com certa frequência e atrapalham a utilização correta de um bom incenso.

 

🔹É bom acender incenso à noite?

Se a sua casa ficar trancada ou mesmo o quarto fechado, a indicação é a de não acender no período noturno. Afinal, ele pode deixar o odor muito forte e atrapalhar o seu sono, mas a proibição é apenas por esse motivo.

Se você não tiver qualquer objeção quanto ao cheiro, saiba que dá para deixar aceso no período noturno e muitas pessoas já fazem isso. Então, pense em todas essas questões e tome a melhor decisão, pois a função do incenso é te ajudar.

 

🔹Quantos incensos posso acender por dia?

O uso do incenso não tem muita regra de como fazer e nem um limite de quantidades por dia. Você pode acender quantos quiser, porém o ideal é se lembrar do odor e ver se não te irrita.

Outra dica importante é evitar a ansiedade e o pensamento negativo, pois são pontos que influenciam as energias. Na hora de acender o seu incenso, mantenha a calma e faça a sua parte, ficar preocupado não ajudará em nada.

 

🔹Como energizar o incenso?

O primeiro passo é acender o incenso e deixar os seus pensamentos em silêncio. Ao mesmo tempo, sinta o aroma invadir o local e, você, se concentre na ação e na maneira pela qual os incensos queimarem.

Se a ideia é ter calma, não adianta acender o incenso com ansiedade e desespero, senão o efeito será contrário. Por isso, se imagine feliz e pleno, porque o incenso fará a parte dele e ficará mais fácil de atingir o seu objetivo.

Coloque dois incensos da mesma fragrância e se possível deixe-os nos cantos do ambiente. Evite ficar caminhando e não se esqueça de manter as janelas abertas, pois evita que o odor atrapalhe a sua concentração.

 

🔹Quais são os incensos mais poderosos?

Essa é uma das principais dúvidas que aparecem, no entanto, a resposta para ela é bem objetiva: quem demanda o poder é você. Portanto, não adianta pensar em atrair dinheiro e comprar um incenso para proteção, entende?

É primordial que o seu desejo tenha o incenso certo para aquilo que você busca naquele momento. Se for realizado dessa forma, acredite: você terá sucesso naquilo que deseja e irá atingir o objetivo.

Para aprender tudo sobre incenso, é necessário prestar atenção no significado que os incensos possuem. Na verdade, há várias indicações para o desejo que você tem e por isso é necessário se atentar a isso.

Os desejos humanos são vários, porém oito se destacam e fazem parte dos planos da maioria das pessoas. Nesse cenário, se torna primordial conhecer alguns deles, abaixo confira as informações sobre as indicações de incenso.

 

🔹Qual incenso é bom para proteção?

O incenso de Mirra é uma bela opção para proteção, pois afasta as energias negativas e mantém o ambiente mais calmo. Além disso, você pode usar também a opção de 7 ervas, que aumenta a proteção energética do ambiente.

Outra bela alternativa é o incenso de citronela, porque atua como um repelente natural e protege contra os insetos, bem como traz um aroma mais sútil. A boa notícia é que dá para misturar os três na sua casa.

 

🔹Qual incenso é bom para tirar energias negativas?

A primeira indicação é o incenso que combina ervas, resinas aromáticas e madeiras, ou seja, o Kailas. Por meio dele, você também conta com sal grosso na composição e consegue afastar as energias negativas com facilidade.

Já o incenso de arruda é muito usado no Brasil em várias religiões, como a Umbanda, Candomblé e Quimbanda, para o mesmo fim. Você também pode utilizar a fragrância Céu Branco e ter acesso a mesma proteção.

 

🔹Qual incenso é bom para o amor?

O cravo é o primeiro tipo de incenso que as pessoas mais usam e dá um ar mais sexual para o ambiente. Por outro lado, também tem o Benjoim, que é muito indicado para mulheres que desejem aflorar ainda mais a sensualidade.

Se a ideia for de atrair para si um amor mais calmo e tranquilo ou mesmo tranquilizar a acalmar o seu par, o incenso de camomila é a opção ideal. A escolha é sua, mas não se esqueça de pensar na melhor opção para você.

 

🔹Qual incenso é bom para relaxar?

Os budistas possuem uma admiração pela flor de lótus e dizem ser algo que traz relaxamento. Nesse sentido, você pode usar esse incenso para ter mais tranquilidade e relaxar.

Agora, se você gostar da fragrância de alfazema ou mesmo de lírio, saiba que esses incensos são indicados. Assim, você tem três alternativas muito interessantes e pode escolher uma ou mais, caso queira ter mais fragrâncias.

 

🔹Qual incenso é bom para dormir?

Muitas pessoas passam por insônia e não sabem o que fazer, mas para superar esse cenário dá para usar o calêndula. Esse incenso é ideal para te fazer superar a angústia e melhorar a sua paz de espírito, então é uma escolha certeira.

Outra excelente alternativa, é usar a flor de Laranjeira, pois o efeito é similar ao da camomila, por isso proporciona relaxamento. O Indian Gold também é outra boa opção, pois combina lavanda e menta, dois componentes essenciais para ajudar o seu sono.

 

🔹Qual incenso é bom para estudar?

O Bálsamo é perfeito para afastar as energias densas do local e por isso te ajuda a quebrar o fluxo das vibrações. Em outras palavras, permite que você se concentre melhor no estudo e esqueça das outras coisas à sua volta.

Mostrar tudo sobre incenso e não citar o de Canela seria um grande erro, porque você deixa o ambiente mais limpo. Além disso, tem o incenso de Cânfora, que aumenta a sua paciência, e te faz controlar melhor as suas emoções.

 

🔹Qual incenso é bom pro trabalho?

O incenso de sândalo é perfeito deixá-lo queimar horas antes de dormir, porque permite que você consiga tomar decisões melhores. Outra vantagem é facilitar o surgimento de ideias que surgem com mais facilidade.

O incenso de patchouli estimula a praticidade e ajuda a manter as emoções sob controle, ou seja, facilita a sua ascensão no trabalho. A fragrância de eucalipto possibilita que você eleve a sua concentração e atenção no seu emprego.

 

🔹Qual incenso é bom para atrair dinheiro?

Se você quer atrair dinheiro, a melhor opção é utilizar os mesmos incensos citados no tópico acima, ou seja, para trabalho. Na hora de pensar, envie um pensamento de gratidão pelo pedido e não envie nada relacionado a falta dele.

 

Importante:

Os incensos são formas interessantes de afastar as energias negativas e deixar o ambiente melhor. Entretanto, é crucial entender que você tem participação nesse processo e precisa enviar o pensamento correto.

Vale lembrar que você precisa também escolher um incenso de boa qualidade e adequado ao fim que você deseja. Pense nisso antes de optar pelo modelo ideal e a chance de acertar será maior, então preste atenção nisso.

Agora que você já leu, acesse nosso outro artigo com a lista de incensos e significados:

🔹 VER LISTA DE INCENSOS 🔹

 

Próximo Artigo Ver Todos os Artigos
Conselhos do Bem utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »