Consultores Disponíveis Agora

Akali Cartomante

Vidente, Tarot Videntes Da Luz, Tarot Rider Waite, Tarot De Maria Padilha, Lenormand Cigano e leituras de vidas passadas.

Aisha

Psicanalista, Baralho Cigano, Baralho de Maria Padilha, Tarô de Marselha, Sinastria Amorosa e Mesa Radiônica.

Alaíde

Terapeuta Holística, Búzios, Tarot e Baralho Cigano.

Alexandre D Ogum

Terapeuta Holístico, Búzios, Baralho Cigano, Reiki, Cromoterapia, Florais de Bach, Mesa Radiônica e Magia Cigana

Alyra

Mediunidade Intuitiva e Baralho Maria Padilha

Amabel

Vidência, Cartomancia, Tarot e Baralho Cigano.

Andrielle Cigana

Vidente, Baralho Cigano, Leitura de Copo d'Água e Cartomancia Tradicional

Ariel

Terapeuta Integrativa, Baralho de Maria Padilha e Zé Pelintra, Baralho da Vovó cigana, Oráculo das Conchas de Santa Sara

Atena Taróloga

Intuitiva, Tarot Smith Waite e Lenormand (Baralho Cigano).

Bento

Vidente, Baralho de Dona Maria Padilha e Sr. Zé Pelintra, Tarot de Marselha, Petit Lennormand, Tarot de Waite, Tarot Mitológico

Bia de Oxumarê

Terapeuta Holística, Búzios, Tarot do Amor, Tarot dos Orixás e Baralho Cigano.

Cigana Anita

Percepção Mediúnica, Tarot e Baralho Cigano.

Cigana Darah

Vidente, Mandala Reikiana, Baralho Cigano, Tarot do Amor, Oráculo das Deusas, Radiestesia ***Online de Seg à Sexta***

Cigana Kaline

Clarividente, Sensitiva, Psicanalista, Baralho Cigano e Mesa Radiônica Psicogerador.

Cigana Rosita

Terapeuta, Numeróloga, Tarot dos Anjos, Tarot de Marselha, Runas nórdicas, Mesa Radiônica, Pêndulo Radiestésico.

Clarisa

Baralho Cigano, Tarot de Marselha, Baralho Maria Padilha, Mesa Radiônica e Cristais.

Evelin

Especialista em Relacionamento Amoroso e Relação Abusiva. Terapeuta, Sensitiva, Tarot de Rider Waite Smith

Genaro Vidente

Vidente, Numerólogo, Baralho Cigano, Tarot Adivinhatório e Tarot Adivinhatório.

Maria Eduarda

Terapeuta Holística, Constelação Familiar, Numeróloga, Astróloga, Tarot Cigano, Tarot dos Anjos, Tarot do Destino.

Últimos Artigos

Primeiramente, se a sua vida está pausada provavelmente você se sente vítima de uma situação. Então vamos deixar claro o que é ser uma vítima. 

A vitima é alguém que espera por reparação. Esperar por reparação pode ser algo inalcançável, por exemplo, a pessoa te frustrou, magoou, trouxe traumas e após toda esta bagunça que fez na sua vida você continua sabendo que ele segue fazendo o mesmo com outras pessoas. Ele segue "se dando bem". Isso continua te causando angústia e sua vida segue paralisada.

Quando nos colocamos no papel de vítima, não assumimos a responsabilidade por nossos atos. Importante: Não significa que você não foi vitima. Significa que você não consegue reagir.

Não é sobre culpa que temos que falar aqui. Mas de responsabilidade.

"Qual é a sua responsabilidade na desordem da qual se queixa?" Sigmund Freud

Você pode passar o resto da vida esperando por reparação, reconhecimento, que a outra pessoa entenda que errou, e isso fará sua vida ficar paralisada na espera, ou você poderá entender que os erros dele não são sua culpa e romper com esta espera para seguir sua vida. E neste caso, esta decisão é sua responsabilidade.

É sua responsabilidade descobrir qual é o seu lugar. Se você vai resistir ou continuar sendo uma vítima ou até mesmo abusada, afinal mesmo no rompimento do ciclo de um relacionamento, se você ficar presa no passado e a esperar por reparação, seguirá sendo vitimada pela presença da dor, sofrimento geradores de angústia e sintomas com transtornos psíquicos.

Um exemplo aleatório sobre relacionamento abusivo ou narcisista, que pode ser com parceiros amorosos ou até mesmo parentes: 

Uma vítima de relacionamento abusivo/narcisista com sua mãe sofre muito, mas não consegue sair da relação de abuso. Ela esta sempre buscando reparação por parte da mãe, ela presenteia, tenta enquadrar-se na moral materna, entrega quase todo salário para mãe às vezes, faz de tudo e não adianta nada, a mãe segue sendo tóxica e a tratando com violência emocional e psicológica.

Pergunto: por que ela não consegue romper com Isso?

Ela responde que teria que abrir mão de muitas coisas, como por exemplo: Ter que sair da casa da mãe (onde não paga aluguel), arrumar uma renda extra, que seria muito pesado chegar em casa e ter que lavar, passar, cozinhar... Existe algum benefício ali.

Seria um grande desafio, não é? Ter que organizar toda sua vida para ser independente da mãe e assim fazê-la perder o poder sobre você, não é? Nesse caso, quem entregou esse poder? A própria pessoa, que de certa forma, está ainda se beneficiando de alguma forma.

Então, a responsabilidade desta vitima da mãe abusiva é: se organizar para fazer tudo isso e sair da casa da mãe, que (embora não seja fácil pensar assim) é sim um lugar de conforto.

O lugar de conforto não é um lugar agradável, é um lugar onde a pessoa está acostumada e que não lhe oferece desafios. Ali tem sofrimento gerado pela relação abusiva, mas tem um ganho secundário que é a mãe providenciar a manutenção das tarefas domésticas, por exemplo. A pessoa abusiva usa deste tipo de artifício para aprofundar a dependência do abusado assim quanto mais dependente, mais submisso ao abuso se tornará.

É responsabilidade do abusado, da vítima romper com isso.

Veja que estou falando muito em responsabilidade e não culpa. Não é sua culpa, de forma alguma, o que a outra pessoa faz contra você, mas se libertar é sua responsabilidade, se você não consegue fazer isso sozinha, peça ajuda. Não é vergonhoso, difícil mesmo é seguir nessa situação por mais tempo. Busque terapia, uma pessoa especializada que pode ou não ser eu, mas tente entender seus processos para romper com este tipo de situação adoecedora, de uma vez por todas.

Pra finalizar, queria dizer para você que esperar por reparação ou reconhecimento poderá ser uma espera sem fim. O narcisista sabe que você espera isso, então ele não vai dar. E enquanto isso sua vida estará passando, está em pausa, sem que você esteja realmente vivendo.

 

Texto enviado pelo Uriel – Psicoterapeuta  Reencarnacionista, Especialista em Relacionamentos Abusivos e Transtorno de Personalidade Narcisita, Especialista em PETs, Frequências de Solfeggio e Técnicas para atrair Prosperidade. Atende desde março/15 com Mesa Radiônica, Pêndulo e Tarot dos Anjos.

Para ver os depoimentos que ele já recebeu de clientes, ver outros artigos dele ou fazer sua consulta, clique aqui.

❂ Conselhos do Bem Online | www.conselhosdobem.com.br

 

Próximo Artigo Ver Todos os Artigos
Conselhos do Bem utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »