Consultores Disponíveis Agora

Alzirah

Sensitiva, Baralho Cigano, Baralho da Padilha, Tarot de Marselha, Mesa Radionica, Radiestesia e Pêndulos.

Samantha

Vidência, Tarot dos Anjos, Tarot de Waite, Tarot de Bocceli, Tarot de Marselha, Tarot de Toth, Mesas Radionicas e Pêndulo.

Últimos Artigos

  • KITS PREMIUM CONSELHOS DO BEM

    Bem vindos à nossa página exclusiva dedicada aos Kits Premium Conselhos do Bem, cuidadosamente elaborados para uma experiência verdadeiramente transfo

  • BIOGRAFIA ASTRAL: SUA HISTÓRIA ESCRITA POR OUTRO PLANO

    Como seria para você receber sua história escrita por outro plano? A Tati Paranormal escreverá a sua história e contará o que ninguém jamais te contou

  • OS EFEITOS DA ANSIEDADE

     A ansiedade é uma emoção que às vezes chega como uma sensação complexa, podendo afetar as pessoas de diversas formas.Em seu lado positivo, ela pode s

  • BANHO ATIVADOR DA SENSUALIDADE

    Este banho promove a doçura, estimula a autoestima e a sensualidade, elevando sua frequência amorosa. Pode ser usada para atrair a pessoa amada ou par

  • CONSTELAÇÃO FAMILIAR - NOSSO UNIVERSO

    Na Constelação Familiar, cada membro da família é visto como uma estrela em um universo interligado, onde cada um exerce influência no equilíbrio do s

 

Quantas vezes você se pegou dizendo "mas será que ele/ela não vê a realidade?" Mas o que você gostaria de dizer, na verdade, é: "mas será que ele/ela não enxerga as coisas como eu enxergo?". E a verdade é que não!

O QUE É REALIDADE? 

A realidade é um conceito multifacetado, moldado pela interação entre nossa percepção individual e o mundo exterior. 

A causa de todo sofrimento que vemos no mundo é por não saber (lembrar) como a realidade funciona.

Em 1961, através do experimento da "Dupla Fenda", foi provado que a realidade só existe quando há um observador, quando há uma consciência "escolhendo" o que deseja ser observado. Ou seja, se não ninguém estiver observando uma cena, o que chamamos de "realidade" existe como infinitas possibilidades, como onda. Isso significa que, sem consciência, não existe realidade. Ou seja, nós criamos nossa realidade através de nossa consciência.

Realidade Objetiva X Realidade Subjetiva:

A realidade objetiva refere-se aos aspectos tangíveis e independentes de qualquer interpretação pessoal. É o mundo exterior, com suas leis físicas e eventos concretos.

Por outro lado, a realidade subjetiva é a percepção individual de cada pessoa sobre o mundo. Ela é influenciada por nossas experiências, crenças e emoções. Portanto, a realidade subjetiva varia de pessoa para pessoa.

A Construção da Realidade:

Jacques Lacan, renomado psicanalista, argumentou que a realidade não é algo estático e objetivo. Em vez disso, ele a via como uma construção subjetiva e simbólica.

Lacan introduziu o conceito de “O Grande Outro”, representando a autoridade simbólica que molda nossa percepção da realidade. Nossa relação com o mundo é mediada pelo desejo e pela falta, impulsionando nossa busca por satisfação e completude.

Ele também explorou o papel do inconsciente na formação da realidade, afirmando que nossos pensamentos e comportamentos são influenciados por desejos reprimidos e simbólicos.

Conexões Universais:

O campo primordial de pura energia, conhecido como “VÁCUO QUÂNTICO”, permeia tudo. É o tecido da realidade, conectando todas as coisas.

Somos feitos dessa mesma energia, com assinaturas vibracionais distintas. Assim, EU SOU O OUTRO VOCÊ, a mesa, a formiga, a árvore – todos compartilhamos essa essência universal.

Mesmo após a morte, não deixamos Deus/Fonte, pois nunca saímos dela. A realidade só existe dentro da consciência, e é essa consciência que dá vida a todas as coisas.

Individualização e Percepção Única:

Sua ótica do mundo é única. Você escolhe os limites que atribui ao seu EU PRIMORDIAL.

Acreditamos erroneamente que o mundo externo gera consciência, mas é a consciência que cria o mundo à nossa volta.

A realidade externa é um reflexo do nosso interior, moldada por nossa percepção individual = crenças que iniciaram na infância. Ou seja, se eu cresci ouvindo e acreditando que matar uma mosca é errado, sempre que eu ver a cena de alguém matando uma mosca, vou achar aquilo inadmissível, julgando e me afastando de pessoas que fazem isso. Enquanto outra pessoa que foi criada achando que isso é algo normal e que moscas são nojentas, vão achar que eu sou estranho por não matar a mosca. É tudo uma percepção única e individual. 

Em resumo, a realidade é uma dança entre o que vemos e o que sentimos, entre o objetivo e o subjetivo. Tente adaptar esse exemplo acima da mosca para outras coisas que para você podem parecer naturais, mas para outros parecem muito errado, como divórcio, comer carne, aborto e mais outras coisas!

Espero que esse artigo te ajude a compreender sobre o fato também de que em uma cena, existem mais outros variáveis do que apenas uma única. Então toda vez que parecer que apenas você vê a realidade, compreenda que você vê uma situação ou cena do seu jeito único e que os outros verão do jeito deles, baseados em suas criações e percepções.

❂ Conselhos do Bem Online

https://www.conselhosdobem.com.br

🔵 Veja Diversos outros Artigos como esse no link abaixo

https://www.conselhosdobem.com.br/blog/   

🔵 Atendimento Online via Chat 24h com mais de 70 Especialistas (Terapeutas, Tarólogos, Astrólogos, Coaches)

Próximo Artigo Ver Todos os Artigos
Conselhos do Bem utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »