Consultores Disponíveis Agora

Taróloga Bianca

Terapeuta Reiki, Tarot de Rider Waite e Baralho Lenormand.

Últimos Artigos

O QUE SÃO OS CHAKRAS?

São centros captadores, armazenadores e distribuidores de energia vital (prana) para o nosso corpo, agem como receptores, transformadores e distribuidores das diversas frequências do prana.

Absorvem energias vitais do cosmo e das fontes básicas de toda manifestação de vida, transformando-as em frequências necessárias para a manutenção e desenvolvimento de todos os corpos do ser humano, desde o físico até o mais sutil.

Existem milhares desses centros de força distribuídos pelo nosso corpo, interligados
por canais energéticos, mas 7 deles são os principais.


Chakra Raiz:

Localizado na base da coluna, o 1º chakra, o Chakra Raíz, Básico ou Muladhara representa o mundo material, a sobrevivência no Planeta e a conexão com a Terra.

A impaciência, a raiva, o apego, a culpa, a vergonha e a violência são alguns sentimentos associados a este chakra, quando está em DESEQUILÍBRIO.

As glândulas associadas são as suprarrenais, afetando inclusive as desordens nos rins.

Um rim adoecido indica que o ressentimento é a emoção mais aflorada.

Quais ressentimentos você tanto reclama e choraminga, a ponto de desequilibrar o seu corpo?

Vamos olhar pra isso, por uma perspectiva elevada?

Identifique a situação ou a pessoa que causou o ressentimento. Mentalmente, imagine a pessoa diante de ti e diga a ela o que precisa ser dito. Perdoe de todo seu coração os envolvidos. Extraia o aprendizado. Se pergunte: no que isso me tornou uma pessoa melhor? Ao compreender, você libera que tal aprendizado se repita. Feche os olhos e visualize como está a região dos seus rins. Veja que uma luz verde passa por ele, trazendo saúde. Imagine essa luz verde em seus rins, até sentir que essa região fica leve e cristalina.


TERAPIAS HOLÍSTICAS: O Reiki auxilia no equilíbrio dos chakras, o alinhamento deles colabora para um corpo saudável. O Thetahealing auxilia a encontrar a raiz que desencadeou a desordem. Ajuda a reprogramar, através da perspectiva mais elevada, solucionando de forma leve e harmoniosa.

 

Chackra Sexual:

Dois dedos abaixo do umbigo, está o Swadhistana, o Chakra Sacro ou Sexual. Suas funções são criatividade, sexualidade e reprodução.


A abundância flui melhor quando este chakra está aberto. Energias estagnadas nesta região, provenientes de raivas e abusos, impedem a fluidez.

Quando a mulher tem alguma dependência, seja de forma emocional ou financeira, e poda sua criatividade, deixa de fazer o que gosta para sustentar e preservar estas relações, seu útero tende a reagir com dores e atrasos menstruais.

A auto-anulação tende a somatizar cistos nos ovários e no útero. Mágoas e sensação de impotência podem se transformar em câncer uterino como autopunição ou vingança.

No homem, o excesso de cobrança, anulação de sentimentos e emoções, causam desequilíbrio e podem gerar comportamentos agressivos, possessivos e dominadores. Somatizam em forma de câncer de próstata, disfunções de ereção e ejaculação.

EQUILIBRE ESTE CHAKRA

 

Reconecte com a sua criatividade
Vivencie hobbys e conexão com sua essência
Movimente essa energia através da dança
Toque nessa região e a abençoe
Perdoe
Solte o controle e confie na Criação.

 

Chackra Plexo Solar:

PROBLEMAS ESTOMACAIS E INTESTINAIS SÃO AFETADOS PELO SENTIMENTO DE CONTRARIEDADE

Um pouco acima do umbigo, está o chakra Plexo Solar. Quando está desregulado, o que predomina é a indecisão, ansiedade, desconfiança, mentira e preconceito.

 

A localização dele já entrega que ele está ligado ao sistema digestivo. Veja as características emocionais que adoecem os órgãos associados à eles:

 

ESTÔMAGO: Simboliza como associamos a vida e como digerimos as ideias. “Não é o que entra pela boca que contamina o homem, mas o que sai dela” é a definição mais adequada. Reclamações, pessimismo, ser do contra, provocam dores no estômago, como reflexo da indigestão mental. As incertezas que acompanham há muito tempo, podem causar gastrite.

 

INTESTINO: Associado à eliminação final de substâncias que o corpo não precisa. Está ligado a segurar em mente algo do passado, que precisa ser liberado, resistindo a se abrir para o novo, por contrariedade.

 

VESÍCULA: Suas disfunções estão ligadas ao sentimento de contrariedade e conflitos.

 

Para curar-se, é necessário baixar as armas. Todos merecemos o equilíbrio, a vitalidade, autoestima e a proteção contra vibrações negativas, qualidades do Plexo Solar em equilíbrio.

 

Chakra Cardíaco:

 

RIGIDEZ E MÁGOA SÃO OS SENTIMENTOS QUE MAIS ADOECEM O CORAÇÃO

O Chackra Cardíaco entra em ressonância com o amor incondicional, a união e o perdão. Sua disfunção gera desilusão, pânico e depressão, fazendo com que distorça a percepção de algumas situações da própria vida.

Pessoas autoritárias, que nunca admitem seus erros, de comportamento inflexível, que temem perder seus bens materiais, sofrem muito com problemas cardíacos. Os sentimentos que estão em seu coração são de mágoa, vingança, conflitos e dificuldade em aceitar receber amor.

O que fez com que você começasse a enrijecer o seu coração? Quando foi que você sentiu que não merece receber amor? Você está pronto para deixar ir humildemente as pequenas vinganças? Está disposto a se abrir para a flexibilidade e a aceitação?

Abra-se para a beleza e alegria da vida. Saiba que o controle de tudo é uma grande ilusão e a rigidez só te faz adoecer, além de aborrecer aqueles que estão em sua volta.

Permita-se sentir a tranquilidade e a calma, abrindo-se para a aceitação das coisas assim como elas são. O perdão é essencial para limpar o coração de tudo aquilo que adoece, seja para quem causou a dor, assim como para si mesmo.

Compreenda que tudo acontece para um bem maior é um remédio não só para o coração, mas para todo o corpo e para a alma!

TERAPIAS HOLÍSTICAS:

O Reiki auxilia no equilíbrio dos chakras para um corpo saudável.

O Thetahealing pode auxiliar no encontro da raiz que desencadeou a desordem. Reprogramando através da perspectiva mais elevada, de forma leve e harmoniosa.

 

Chackra Laríngeo

Quando  este Chakra está em desequilíbrio, a pessoa tende a sentir-se apática, fracassada, desesperada, limitada, reprova a si mesma e acaba agindo com insegurança e submissão.

O canal de saída do que você pensa, é a garganta. “Já que não posso falar o que quero, também nem falo mais”, é a forma como as amídalas e as cordas vocais reagem. Se algo que você fala não é compreendido ou então você não pode comunicar algo, a garganta pode responder com uma inflamação, demonstrando seus sentimentos contrariados.

 

Qual é o seu maior medo de falar? Expressar suas opiniões é um sinal de respeito a si mesmo e aos demais. Afinal, você não é obrigado a fazer o que não quer, então tenha atitude e posicione-se.

 

Quanto mais você tem auto empatia, mais é respeitado e ouvido pelos outros.

 

A Comunicação Não-Violenta traz 4 ferramentas para um diálogo empático:

PONTUE OS FATOS;

Diga quais são OS SEUS SENTIMENTOS sobre a situação, assumindo a responsabilidade do que VOCÊ SENTIU;

Deixe claro quais são as suas NECESSIDADES, aquilo que é importante pra ti;

Faça o PEDIDO daquilo que você precisa que seja atendido.

Assim, você expressa o que você sente e assume as responsabilidades.

 

 

Chakra Frontal

 

Conhecido também como Terceiro Olho, o Chakra Frontal está localizado no ponto entre as sobrancelhas. Está associado à intuição, à percepção extrassensorial e ao raciocínio lógico. Em desequilíbrio, predomina a ganância, a arrogância, tirania, rigidez e alucinação.

 

Confira o significado de algumas disfunções nos olhos:

👁MIOPIA:

Expressa a dificuldade em aceitar acontecimentos que estejam fora de suas crenças. Míopes normalmente enxergam “curto” determinados problemas e têm dificuldades em reconhecer que estão sendo radicais em suas opiniões.

👁HIPERMETROPIA:

Geralmente o indivíduo tende a não tomar decisões rápidas, está vivendo o futuro e sente dificuldade de aproveitar o presente. Se preocupa muito com o os outros, deixando a si mesmo de lado.

👁ASTIGMATISMO:

Tendência a complicar e a analisar a consequência dos fatos. Quando alguém lhe apresenta uma solução, achará desafios ou que não dará certo.

👁ESTRABISMO:

Pode estar associado a fatos antes do nascimento, com o atrito entre os pais.

Você teme ver a verdade? Analise as suas emoções, consulte as memórias associadas à ela e procure aquele sentimento de recusa e inflexibilidade.

Abra-se para aceitar que tudo pode mudar e ver a realidade de forma mais leve.

 

 

Chakra Coronário:

 

O Chakra Coronário fica no topo da cabeça, está diretamente associado à conexão com o divino e espiritualidade.

 

Quando em equilíbrio, há mais disposição e felicidade, além de boa memória, sensitividade, clarividência e sabedoria.

 

Regula o apetite, o sono e o humor, proporciona mais saúde e melhores desempenhos das funções mentais.

A missão e propósito ficam claros, representando a essência do ser.

 

Traz compreensão mais elevada da aura e dos “eus” como parte de uma vontade Universal.

Em desequilíbrio, tende a problemas neuróticos, desenvolvimento de transtornos e fobias, sensação de desconexão com Deus, falta de crer no universo, pessimismo, ansiedade, depressão, tendências suicidas, dentre outros transtornos mentais.

O que te fez perder a fé? Quais atitudes você pode ter para compreender suas emoções e assim tornar-se aliado delas? Como se desfazer do véu da ilusão do controle, para conectar-se a fluidez da vida? Para quem pedir ajuda?

 

EQUILIBRE O CORONÁRIO:

Pratique meditação;

Se conecte com Deus ou a energia superior na qual você acredita;

Pratique serviço voluntário;

Se conecte verdadeiramente com o momento presente.

 

🔵 Veja outros artigos sobre Chakras:

🔹 Cure seu Chakra

🔹 Afirmações dos Chakras

 

🔵 Veja outros artigos com Dicas Evolutivas - clique aqui

 

(Fonte: N VIBE)

Próximo Artigo Ver Todos os Artigos
Conselhos do Bem utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »