Consultores Disponíveis Agora

Amábile

Tarot de Raider Waite-Smith, Baralho Cigano, Petit Lenormand e Baralho de Maria Mulambo.

Abraão Sensitivo

Sensitivo, Numerologia Pitagórica e Cabalística, Tarot e Baralho Cigano.

Alaíde

Terapeuta Holística, Búzios, Tarot e Baralho Cigano.

Alexandre D Ogum

Terapeuta Holístico, Búzios, Baralho Cigano, Reiki, Cromoterapia, Florais de Bach, Mesa Radiônica e Magia Cigana

Atena Taróloga

Intuitiva, Tarot Smith Waite e Lenormand (Baralho Cigano).

Azura

Vidente, Reiki, Tarot Marselha, Tarot Cigano, Pêndulo, Radiestesia, Florais e Mesas Radiônicas

Bento

Vidente, Baralho de Dona Maria Padilha e Sr. Zé Pelintra, Tarot de Marselha, Petit Lennormand, Tarot de Waite, Tarot Mitológico

Bia de Oxumarê

Terapeuta Holística, Búzios, Tarot do Amor, Tarot dos Orixás e Baralho Cigano.

Celina

Pedagoga, Numeróloga, Tarot, Baralho Cigano e Pêndulo.

Cigana Anita

Percepção Mediúnica, Tarot e Baralho Cigano.

Cigana Kaline

Clarividente, Sensitiva, Psicanalista, Baralho Cigano e Mesa Radiônica Psicogerador.

Cigana Rosita

Terapeuta, Numeróloga, Tarot dos Anjos, Tarot de Marselha, Runas nórdicas, Mesa Radiônica, Pêndulo Radiestésico.

Cigano Higor

Bola de Cristal, Búzios e IFá, Baralho da Cigana Sete Saias, Tarot dos Oceanos, Dadomancia e Espelhos de Oxum e Yemanjá

Clarisa

Baralho Cigano, Tarot de Marselha, Baralho Maria Padilha, Mesa Radiônica e Cristais.

Evelin

Sensitiva, Taróloga, Terapeuta, Aromaterapia clínica, Astrologia, Tarot de Rider Waite Smith

Felícia Cigana

Psicanalista, Tarot Mitológico e Tarot de Marselha.

Fernanda

Psicoterapeuta Holística, Reiki Xamânico, Oráculo dos Anjos, The Fairy Tale Tarot, Cura Prânica, Florais Etéricos Xamânicos

Helena

Reiki I+II, Tarot Rider Waite, Baralho Cigano, Aromaterapia e Terapia com os cristais.

Madalyna

Vidência, Astrologia, Numerologia Cabalística, Baralho Cigano, Oráculo da Deusa, Oráculo de Belline, Pêndulo de Cristal.

Makum

Terapeuta de Vidas Passadas, Baralho Cigano, Cromoterapia, Cristaloterapia.

Últimos Artigos

 

Muitas vezes, é daqueles de quem esperamos receber elogios e apoio, que recebemos julgamento, crítica e condenação.

Quais eram as expectativas deles sobre nós? Será que falhamos? Te convido a ler até o final e você terá respostas que sempre quis...

Da mesma forma, também esperamos muito daquela pessoa que amamos. Mas então por que muitas vezes quando fazemos algo bom, ou tentamos os ajudar de alguma forma, eles nos atacam e se sentem ofendidos? Isso pode acontecer com um namorado/namorada ou uma amiga antiga...

Mesmo quando não nos exibimos, mas nos tornamos mais poderosos ou bem-sucedidos do que algumas pessoas, elas se sentem desconfortáveis ​​com o que sentem com eles mesmos, se sentem fracassados de certa forma. Então, eles usam uma variedade de ferramentas emocionais, verbais e energéticas para nos colocar "em nosso lugar", que é o lugar onde eles não sentem que somos mais bem-sucedidos, poderosos ou realizados do que eles.

Se você acha que isso soa como manipulação da mente e da energia, é isso mesmo!

Expectativas são os comportamentos antecipados que você, ou outra pessoa, pensa que acontecerá em uma situação ou sobre uma pessoa. Temos expectativas sobre os outros, da mesma forma que eles tem de nós.

Do nosso ponto de vista, esperamos certos comportamentos das pessoas, dependendo de quem elas são em nossas vidas e do que queremos delas. Quanto mais amamos, mais expectativas temos. Te convido a pensar em 3 pessoas que você ama muito e a classificar, de 0 à 10, o quanto você espera dessa pessoa, o número de sua expectativa.

A partir dos rótulos que eles têm, como mãe, pai, mamorado, amiga, etc, criamos um conjunto de expectativas. E quando essas expectativas não são atendidas, nos sentimos traídos, decepcionados e rejeitados, dependendo da situação.

E quanto às expectativas dos outros em relação a nós? Te convido agora a imaginar 3 pessoas que por te amar tanto, tenham expectativas com você, e pense no número dessa expectativa da pessoa sobre você, de 0 à 10.

Eles também esperam certos comportamentos de nós, dependendo de seu relacionamento conosco e do que desejam de nós. E se não correspondermos às suas expectativas, eles se sentem traídos, abandonados e rejeitados.

 

Você pode ver um padrão aqui?

De ambos os lados, as expectativas são o que antecipamos dos outros e o que esperamos deles em termos de comportamento, ações e nossas interações. São opiniões e julgamentos de comportamento e todas elas são baseadas em uma agenda (com data e tudo mais) - o que queremos de alguém e o que eles querem de nós.

Usadas negativamente, as expectativas são o primeiro passo na manipulação emocional e energética da culpa e da vergonha. Você já fez alguma coisa e, com um simples olhar ou suspiro, sentiu-se culpado pelo que fez porque não atendeu às expectativas de alguém? Certamente sim!

 

As expectativas abertas são aquelas das quais você tem consciência - como estar disponível para alguém, atender às suas necessidades, apoiá-lo em seus objetivos e sonhos.

As expectativas ocultas são aquelas que você não está ciente e não percebe que estão operando, como uma expectativa de recompensa, reconhecimento ou uma retribuição de favor.

 

Vejamos como as expectativas podem ser usadas como um portal para a culpa e a vergonha:

Primeiro, eles estabelecem suas expectativas sobre o que querem de você, como eles querem que você seja e o quão longe de sua zona de conforto você pode ir. Às vezes você sabe disso, outras vezes não. E muitas vezes você tem suas próprias expectativas que podem cegá-lo para o que está acontecendo ao seu redor, porque você tem sua própria agenda que fez antes, onde consta reconhecimento, amor e aceitação, assim como na agenda deles também!

Você só quer dar amor mas a pessoa parece não receber ou aceitar...

Então, a pessoa dificulta que você atenda às expectativas dele, e as conversas mudam de direção. Agora ele começa a te criticar, dizendo que não fez isso da maneira certa, ou que ele teria feito as coisas de forma diferente, ou até mesmo que outra pessoa já fez melhor, te humilhando e magoando.

Em um nível mental, eles nos fazem sentir que não somos bons o suficiente, espertos o suficiente, ou sempre há alguém a quem somos comparados porque, embora nos esforcemos para atender às suas expectativas, eles estão sempre colocando essa trave. Os elogios que esperamos nunca chegam e as críticas parecem ficar mais críticas, fazendo com que você perca sua confiança e até amor próprio.

Eu sei que isso parece terrível e é, mas se você já foi manipulada assim por pessoas de quem esperava apoio, você sabe que o que estou dizendo aqui é como acontece. E é devastador para você porque essas são as pessoas que você esperava que a apoiassem.

Mas nossas próprias expectativas também interferem, porque acreditamos que devemos atender às expectativas dos outros, especialmente se forem familiares ou alguém próximo a nós como uma melhor amiga ou namorado.

Também esperamos certos comportamentos das pessoas com base em nossos rótulos e mantemos essas expectativas, mesmo quando seus comportamentos são opostos a elas que é óbvio que há algo mais acontecendo.

Aqui está a verdade para você - você não é responsável por atender às expectativas dos outros sobre você. De jeito nenhum. Não faz parte do propósito de sua vida ou missão de alma atender às expectativas dos outros. Mas, inversamente, também não é responsabilidade deles atender às suas expectativas em relação a eles.

Só porque alguém usa o rótulo de 'mãe' não significa que essa pessoa vai lhe dar o tipo de maternidade que você deseja ou acredita que “só tal coisa é uma boa maternidade”, assim vale para relacionamentos também. E eu sei que parece duro, mas o trauma energético na alma causado por isso tudo é devastador!

E você pode ver como o seu sucesso, realizações, independência, confiança e coragem são vistos como um sinal de traição por aqueles que esperam que você mantenha sua luz fraca o suficiente para que eles não sejam cegados e que fique com a sua energia baixa para eles não se sentirem oprimidos ou superados? É como se ser feliz fosse uma agressão sua contra àquela pessoa!

É importante gerenciar suas expectativas e, conforme começamos esta próxima rodada de atividade de ascensão, seu desejo por novos níveis de prosperidade, abundância, alegria, amor, paz e sucesso em sua vida exigirá que você não atenda às expectativas dos outros sobre você e o seu sobre eles para que você entenda como jogar leve e estar energeticamente disponível.

E lembre-se: Não somos responsáveis ​​por atender às expectativas de ninguém sobre nós. Mas as pessoas em nossa vida, mesmo aquelas de quem somos mais próximos, também não são responsáveis ​​por atender às nossas expectativas. Todas as expectativas têm uma agenda oculta (contendo datas e fatos) e é assim que temos problemas com elas.

 Conselhos do Bem Online | www.conselhosdobem.com.br

 

Próximo Artigo Ver Todos os Artigos
Conselhos do Bem utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »