Consultores Disponíveis Agora

Últimos Artigos

"Você tem que ser o espelho da mudança que está propondo." Quem não conhece essa frase de Mahatma Gandhi?

Metamorfose é o processo de transformação, seja a transformação de um inseto imaturo em um inseto adulto, ou as mudanças que ocorrem em cada um de nós ao longo de nossa vida. No caminho da metamorfose, estamos submersos em uma aventura, onde novas oportunidades se apresentam. Percebemos que não há mais volta porque não queremos voltar: já mudamos a forma como nos vemos.

"A alma é uma borboleta... há um instante em que uma voz nos diz que chegou o momento de uma grande metamorfose..." - Rubem Alves.

Conte conosco e com nossos terapeutas pra te auxiliar na mudança que for necessária você fazer. A vantagem de fazer uma consulta com um Tarólogo que é também terapeuta é exatamente essa: poder te auxiliar vendo os cenários possíveis. Hoje temos 27 Terapeutas no site ► Ver os terapeutas ◄


Mudar pode ser assustador, mas é preciso pensar nas consequências de não mudar. Para se libertar do medo da mudança, devemos acreditar, em Deus, em nosso conhecimento ou na nossa intuição que diz que a mudança é possível. Precisamos nos recriar a partir do que acreditamos ser possível, ao invés de nos paralisar com nossos medos. Nos recriando repetidamente, construímos uma nova forma de nos ver. E só quando passamos a nos ver mudados, é que a mudança já está acontecendo: é só questão de tempo, e não há mais volta - a metamorfose já começou.

Mesmo quando não estamos felizes na situação atual, não significa que nos consideramos prontos para mudar. Somos felizes e seguros em nossa zona de conforto, e ao tentar sair ficamos ansiosos. A zona de conforto é um lugar agradável. Mas nada novo acontece lá. Às vezes precisamos abandonar o que havíamos planejado porque já não somos mais a pessoa que fez aqueles planos. É importante não se culpar. Toda mudança tem um tempo diferente, e esse tempo varia de pessoa para pessoa.

A mudança geralmente é mais eficaz quando ocorre lentamente, permitindo que os comportamentos se tornem automáticos. Tudo tem sua velocidade natural: quando tentamos acelerar sem estarmos preparados, podemos não conseguir e coisas desagradáveis ​​podem acontecer. Tenha em mente que um novo comportamento não é familiar nem automático, portanto, é fácil de esquecer. Qualquer coisa que te ajude a lembrar é benéfico.

Se você não mudar, tudo vai se repetir. Primeiro a gente muda como a gente se vê. Depois como a gente se vê muda a gente.

Próximo Artigo Ver Todos os Artigos
Conselhos do Bem utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »