Consultores Disponíveis Agora

Abraão Sensitivo

Sensitivo, Baralho Cigano, Tarot e Numerologia.

Cabila de Odé

Búzios, Runas, Baralho Maria Padilha, Tarô dos Anjos, Tarô das Bruxas e Baralho Cigano.

Cigana Ilítia

Ⓣ Terapeuta Holistica, Radiestesia, Baralho Cigano, Tarot de Marselha, Reiki e Pêndulo.

Joanna Luz

Baralho Cigano, Lenormand e Tarot do Amor.

Makum

Ⓣ Terapeuta de Vidas Passadas, Baralho Cigano, Cromoterapia, Cristaloterapia.

Natasha Sensitiva

Ⓣ Psicanalista, Baralho da Vovó Cigana, Oráculo da Maria Mulambo, Mesa Radiônica.

Pablo Medium

Tarot de Marselha, Tarot do Amor e Baralho Cigano.

Últimos Artigos

O SONO e o DESDOBRAMENTO ESPIRITUAL ! O que acontece, como funciona o processo?

Todos as noites de nossa vida em que conseguimos dormir, realizamos o que o espiritismo chama de desdobramento, ou seja, nosso espírito se liberta do corpo físico, que descansa, e nessa libertação “retorna” ao seu habitat natural. Esse desdobramento também acontece em outras situações como hipnose, meditação, traumas violentos, anestesia… mas nosso foco hoje é o desdobramento induzido pelo sono.

 

O que faz o espírito nesses momentos?

No livro dos espíritos, codificado por Allan Kardec, vemos no capítulo VIII, na parte que fala sobre a emancipação da alma essas duas questões:

 

O sono e os sonhos

O Espírito encarnado permanece de bom grado no seu envoltório corporal? “É como se perguntasses se ao encarcerado agrada o cárcere. O Espírito encarnado aspira constantemente à sua libertação e tanto mais deseja ver-se livre do seu invólucro, quanto mais grosseiro é este.” 401. Durante o sono, a alma repousa como o corpo? “Não, o Espírito jamais está inativo. Durante o sono, afrouxam-se os laços que o prendem ao corpo e, não precisando este então da sua presença, ele se lança pelo espaço e entra em relação mais direta com os outros Espíritos. ”

Aliada a essas informações trazidas por Kardec, Chico Xavier e Divaldo Pereira Franco, são ricos em dados sobre o desdobramento. Durante esses momentos do sono obtemos o que procuramos durante o dia, ou seja, podemos aproveitar nossas noites em companhia dos mentores e amigos espirituais, assim como podemos nos transportar para regiões infelizes do astral inferior, onde nos localizamos por afinidade energética. Em uma ou outra ocasião colhemos os frutos de nossas ações, obtendo nessas regiões de ventura ou de sofrimento, o que procuramos.

Uma oração antes de dormir, com um pedido sincero de proteção, nos livraria de muitas dificuldades que nos mesmos criamos. A questão é que como pedirmos uma coisa a noite enquanto fazemos o oposto o dia inteiro ?

A nossa saída do corpo durante a noite pode ser direcionada pela ação da nossa vontade sincera, dessa forma podemos participar de aulas, cursos, tratamentos espirituais, aproveitando também nossas noites para nosso desenvolvimento espiritual.

É o nosso livre arbítrio operando novamente. Basta escolhermos o caminho mais curto.

Fonte: Despertarodivino

Próximo Artigo Ver Todos os Artigos
Conselhos do Bem utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »