Consultores Disponíveis Agora

Cigana Kaline

Clarividente, Sensitiva, Psicanalista, Baralho Cigano e Mesa Radiônica Psicogerador.

Megan

Vidência, Baralho Cigano e Runas.

Nara

Terapeuta Holística, Clarividência, Bibliomancia, Tarot dos Guardiões, Baralho Cigano de Maria Padilha

Poliana

Terapeuta Holística, Clarividente, Tarot Mitológico e Baralho Cigano.

Últimos Artigos

Todos estamos em constante autodescoberta e em busca do crescimento pessoal, e sempre encontramos diferentes dificuldades que acabam sendo desafios que por vezes travam as escolhas e os resultados.

Esse assunto pode ser extenso. Trarei um breve conteúdo resumido voltado a dificuldade que normalmente enfrentamos no dia a dia, em relacionamentos, profissional, e todas as áreas da vida.

A Pirâmide do Desenvolvimento Humano parece estar sintonizada com a Pirâmide de Maslow. Ainda que você não conheça sobre o assunto, vou te ajudar a compreender as duas juntas agora, com algumas conexões interessantes.

Necessidades Fisiológicas e Fundações Iniciais: No início do nosso desenvolvimento, estamos focados em atender às nossas necessidades mais básicas, como comida e abrigo. Isso é muito parecido com a fase de fundações iniciais na Pirâmide do Desenvolvimento Humano, quando estamos apenas começando a aprender. É nesse ponto que estamos envolvidos muito mais naquilo que nos falta voltado ao material, tentando conquistar através da compra, ou seja, tudo existe um valor e tudo pode ser comercializado. É também o momento em que sentimos maior a escassez, e também quando sentimos que bens materiais são o fim e não o meio para atingirmos nossa felicidade.

Necessidades de Segurança e Refinamento: À medida que subimos na Pirâmide de Maslow, entramos na fase de segurança. Isso se alinha com a camada de refinamento na Pirâmide do Desenvolvimento Humano, onde começamos a corrigir nossos erros e aprimorar nossas habilidades. Por estarmos compreendendo melhor as relações humanas, nessa fase, estaremos tendo testes nas relações com pessoas, sejam amizades, familiares ou amorosos, seremos testados sobre nosso caráter, sobre nosso valor pessoal (não monetário).

Aqui sentimos muito mais a força de que uma relação social pode trazer de beneficío além da busca de conhecimento social e prático para ser aplicado. É nessa fase que vc sentirá que pode vir a tirar vantagem de alguém ou alguém tirar vantagem de você, contudo, isso somente será desperto se nos testes não for aprovado e assim garantir uma boa nota nessa fase, além de ter aplicado métodos em sua vida que não são claros, mas sim obscuros.

Necessidades Sociais e Autodescoberta: Quando alcançamos as necessidades sociais na Pirâmide de Maslow, é como quando entramos na fase de autodescoberta na Pirâmide do Desenvolvimento Humano. Ambas as fases envolvem entender nossos relacionamentos e interesses pessoais.

Nesse patamar, entramos na area das crenças pessoais. É quando tudo o que acreditamos será revisto, e portanto não será uma tarefa fácil, pois estaremos tendo que lidar com as necessidades sociais de modo a rever se nos encaixamos naqueles padrões. É nesse ponto que muitas vezes iremos nos ver em profissões que não fazem mais sentidos, e em relacionamentos que não completam ou que não se encaixam mais. Senso de depressão pode surgir se as crenças que forem vistas são totalmente equivocadas. A experiência nos diz que, somente enxergamos que precisamos alterar nossas crenças e valores se as demandas anteriores da Pirâmide estarem satisfeitas, ou seja, estar com uma boa nota nela.

Necessidades de Estima e Autossuficiência: As necessidades de estima de Maslow correspondem ao estágio de autossuficiência na Pirâmide do Desenvolvimento Humano. Ambas as fases estão relacionadas ao respeito por si mesmo e ao reconhecimento, seja na vida pessoal ou profissional. Isso se traduz num momento em que vc começa construir uma marca pessoal, é quando vc já está com seu pacote de crenças e valores revisto e totalmente alinhado com aquilo que vc deseja para o futuro.

Nesse momento, seus papéis sociais começam a serem clarificados, de modo que você perceberá o que vc se sai bem e em qual papel você não se saiu bem. Os seus papéis vão de ser filho(a), marido/esposa, funcionário/chefe, irmão(ã), amigos e etc., e todos esses papéis, trazem a necessidade da estima, logo se você está atendendo bem determinado papel, fazendo tudo certinho, sua autossuficiência será maior.

Autorrealização e Excelência: No topo da Pirâmide de Maslow, alcançamos a autorrealização, enquanto na Pirâmide do Desenvolvimento Humano, atingimos o estado de excelência. Ambos os conceitos representam a busca pelo nosso potencial máximo.

Esse também é visto como o ápice da vida, quando é entendido que há um sistema, que há um plano maior, e que é quando você entende que precisará começar a construir um legado e para isso começarão a surgir apoiadores que o ajudarão nessa construção de legado.

É importante reconhecer que somente se atinge cada patamar, se o anterior estiver com uma "boa nota" e todas as necessidades do nível e aprendizados estiverem atingidos e por isso que aqui é chamado de ápice da vida, porque é quando todas as necessidades estão atendidas e se pensa num bem maior, literalmente não mais no "próprio umbigo", mas sim no que se pode deixar como legado à terra.

Entender onde estamos é a chave para conseguirmos superar os desafios, e então com boa conduta, comprometimento e resiliência, avançar etapa por etapa.

Reflita: qual necessidade hoje está mais lhe faltando? É essa resposta que me dirá em qual nível da pirâmide você  está

 

🔵 Enviado por ALLAN – Coach Especialista em Processo Evolutivo, atende também com Búzios Africanos, Tarot Cigano, African Tarot e Baralho Cigano. Para fazer o seu atendimento com ele CLIQUE AQUI

Próximo Artigo Ver Todos os Artigos
Conselhos do Bem utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »