Consultores Disponíveis Agora

Alexiah De Oxóssi

Sensitiva, Terapeuta Holística, Psicanálise Espiritual, Búzios, Baralho de D.Rosa Caveira, Mesa dos Caboclos

Azura

Vidente, Psicanalista, Reiki, Tarot Marselha, Tarot Cigano, Pêndulo, Radiestesia e Mesas Radiônicas

Bóris

Astrólogo, Sensitivo, Tarot e Baralho Cigano.

Charlotte

Terapeuta Holística, Psicanalista, Sensitiva, Reiki, Numeróloga, Astróloga, Tarô cigano, Tarô dos anjos

Cigana Anita

Percepção Mediúnica, Tarot e Baralho Cigano.

Cigana Kaline

Clarividente, Sensitiva, Psicanalista, Baralho Cigano e Mesa Radiônica Psicogerador.

David Klaus

Psicoterapeuta Holístico Especializado em LGBTQIA+, Reiki, Baralho Cigano e Mesa Radiônica

Esther

Vidente Sensitiva, Baralho Maria Padilha e Baralho Cigano.

Laís

Tarot de Marselha e Tarot de Waite

Marry

Vidência, Psicanalista, Psicoterapia de Vidas Passadas, Pêndulos, Mesa Radiônica, Runas, Tarot dos Anjos

Taróloga Aida

Terapeuta Holística, Médium intuitiva, Tarot de Vidas Passadas, Tarot Analítico e Baralho Cigano.

Últimos Artigos

Você já se sentiu carregando uma sensação de peso ou “sujeira” por algo que viveu no passado?

Traumas emocionais, como traições ou experiências de abuso que abalaram sua (auto)confiança com o passar do tempo podem deixar marcas mais profundas do que você imagina. Muitas vezes, essas cicatrizes vão além do emocional e influenciam nossa energia sexual, criando bloqueios que nos afastam de nós mesmos.

O detalhe que passa, geralmente, sem percebermos é que o sentimento de autoculpa é o que gera toda essa sensação de sujeira que carregamos.

Você acredita que o peso que sente hoje está mais relacionado ao que fizeram com você ou ao julgamento que carrega por não ter reagido como gostaria?

Não importa o que tenham feito conosco, acabamos assumindo parte dessa responsabilidade de forma inconsciente, nos culpando por termos nos permitido participar de certas experiências. Isso cria uma desconexão entre nossa essência e nossa energia vital.

A verdade é que esse sentimento de autoculpa não precisa ser eterno. Reconhecer que algumas decisões do passado foram moldadas pelas circunstâncias daquele momento é o primeiro passo para resgatar nossa força interior. Existe o lado bom de nos responsabilizarmos e o lado ruim. O bom é que quando puxamos para nós toda responsabilidade do que aconteceu, podemos também "resolver" isso, pois quando deixamos com o outro toda responsabilidade, acreditamos que não temos como resolver nada, pois depende apenas do outro (e ficamos aguardando uma punição para o causador, esquecendo que não depende de nós fazer esse julgamento, mas sim à Deus, universo e toda Espiritualidade com suas leis de justiça - que são diferente das nossas) e isso é o lado ruim.

O fato é que o que o outro fez dependeu dele e o que nós fizemos dependeu de nós. Assim como nós, quem gerou esses sentimentos em você, fez apenas o que achou ser bom e melhor para si mesmo naquele momento. Ter isso em mente, em um nível muito profundo, irá te trazer uma sensação de alívio. Costumamos pensar com a mente de hoje e nos culpar pelo passado, mas muitas coisas aconteceram desde então para nos trazer outras formas de pensamento. Naquele momento, daquela forma como tudo aconteceu, foi a única forma que você poderia reagir. Se fosse hoje, é claro que você faria tudo diferente! E, embora não sabemos como os outros se sentem por dentro (assim como ninguém sabe como você verdadeiramente se sente), quem fez o que fez contigo também tinha um nível de consciência no momento diferente de agora.

Quando limpamos essas energias estagnadas e aprendemos a acolher nossa história com amor e compaixão, permitimos a que a energia sexual flua de maneira saudável e poderosa.

O desbloqueio do chakra sexual é uma prática necessária nesse caminho. Ao harmonizar essa energia, resgatamos nossa autoestima e confiança, o que nos conecta com nossa criatividade, propósito e capacidade de amar, vivendo de forma mais completa e "limpa".

Quais memórias ou experiências ainda fazem você se sentir culpada(o), mesmo que racionalmente saiba que não teve culpa?

De que forma você acredita que essas culpas ou bloqueios podem estar influenciando sua autoestima ou sua vida íntima hoje?

Se você sente que carrega um peso ligado a experiências do passado, saiba que há um caminho para a cura. Não se trata de ignorar a dor, mas de se permitir enxergar de uma vez para então se permitir curar. Apenas enxergar essa experiência não irá curar, é preciso alguns passos para isso, mas te garanto que nada que você não seja capaz de fazer. Será que é melhor enxergar essa dor, de frente, e estar disposto(a) a curar ou seguir como você está, se autopunindo por tudo?

Sua energia sexual pode ser sua maior aliada para acessar um novo nível de sucesso em várias áreas da sua vida.

O que você diria a uma amiga querida que passou pelo que você passou? O que acha de oferecer esse mesmo acolhimento a si mesma(o)?

Eu faço um tratamento poderoso no chat, porém, antes disso, é preciso se acolher e compreender que seja o que for que você tenha passado, faz parte de seu passado e não precisa fazer do presente.

 

🔵 Artigo enviado por Marilena - Terapeuta Holística, Massagista Tântrica Energética, Sexóloga e Especialista em desbloqueios e harmonização do chakra sexual. Atende por chat com Oráculo das Deusas, Baralho Cigano, Mesa Radiônica e Pêndulo. Para fazer seu atendimento com ela, clique aqui.

 

Próximo Artigo Ver Todos os Artigos
Conselhos do Bem utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »