Consultores Disponíveis Agora

Aradia

Psicanalista, Terapeuta Reikiana, Médium Sensitiva, Tarot de Osho, Tarot das Bruxas, Baralho Cigano, The Good Tarot

Últimos Artigos

"Quando passamos por essas portas, adquirimos concentração e nos libertamos do medo, da confusão e da tristeza."

🔹 1ª PORTA DA LIBERTAÇÃO: VAZIO OU INTERDEPENDÊNCIA

"A flor não se torna vazia quando murcha e morre; sempre foi vazia em sua essência. Ao olharmos em profundidade, vemos que a flor é composta de elementos não-flor, tais como luz, espaço, nuvens, terra e consciência. Está vazia de um eu independente e separado."


🔹 2ª PORTA DA LIBERTAÇÃO: AUSÊNCIA DE SINAL OU DE IMAGEM

"Neste contexto, "imagem" quer dizer uma aparência, ou um objeto de percepção. Quando vemos algo, é porque um sinal ou imagem aparece diante de nós, e é isso que chamamos de lakshana. [...] Os químicos chamam a água de "H2O". A neve nas montanhas e o vapor que se eleva da chaleira também são H2O. Se H2O está em algum momento líquida, gasosa ou sólida, isso dependerá das circunstâncias. As imagens são instrumentos para nosso uso, mas não são a verdade absoluta."

"Sem enxergar além das imagens não atingiremos a realidade propriamente dita. Enquanto ficarmos presos às imagens - redondo, quadrado, sólido, líquido, gasoso - continuaremos a sofrer. Nada pode ser descrito em termos de uma imagem apenas."


🔹 3ª PORTA DA LIBERTAÇÃO: AUSÊNCIA DE OBJETIVO

"Seu objetivo é ser quem você é. Você não precisa sair correndo para se tornar outra pessoa. Você é maravilhoso do jeito que é."

"O momento de cortar madeira ou carregar água é o momento que temos para sermos felizes. Não devemos esperar que essas tarefas estejam terminadas para só então sermos felizes"

"Se me perguntarem quanto tempo alguém precisa praticar para ser feliz, eu responderei que essa pessoa pode ser feliz imediatamente. A prática da "ausência de objetivo" é a prática da liberdade."

 

Consulte-se hoje mesmo em nosso site. Escolha um dos mais de 60 profissionais disponíveis

 

 Conselhos do Bem Online | www.conselhosdobem.com.br

Próximo Artigo Ver Todos os Artigos
Conselhos do Bem utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »