Sensitivo, Numerologia Pitagórica e Cabalística, Tarot de Marselha, Baralho Cigano, Tarot dos Anjos, Leitura dos chakras
Terapeuta Existencial, Vidente, Numerologia Natal, Baralho de Rosa Caveira, Baralho Cigano e Baralho das Almas
Terapeuta Holística, Clarividente, Umbandista e Quimbandeira, Búzios, Tarô da Maria Padilha, Baralho Cigano
Especialista em Tarot para Amor e Relacionamentos, Romantic Tarot, Tarot do Amor e Tarot de Rider Waite Smith
Vidente, Terapêuta Holística, Coach, Baralho Cigano, Tarot de Padilha, Tarot da 7 Saias, Tarot das Bruxas
Pedagoga, Numeróloga, Especialista em PNL, Psicologia do Desenvolvimento, Tarot, Baralho Cigano e Pêndulo.
Clarividente, Sensitiva, Psicanalista, Baralho Cigano e Mesa Radiônica Psicogerador.
Terapeuta Holística e Integrativa, Esp. em casos Amorosos, Reikiana, Runas, Tarot do Amor e das Almas Gêmeas
Sente que seu relacionamento enfrenta desafios repetitivos ou bloqueios emocionais sem explicação?Padrões do passado ou energias ancestrais podem esta
A Terapia de Cristais é uma prática milenar que utiliza cristais e pedras preciosas para promover o equilíbrio energético e o bem-estar físico, mental
Você sabia que é possível realizar tratamentos energéticos completos sem ser por chat? E ainda pode receber o relatório do tratamento + foto da mesa r
A intuição ou instinto, como preferir, é algo natural que faz parte do ser humano. Entretanto, existem certas atitudes que
1 – Utilize os Seus 5 Sentidos
Os cinco sentidos, visão, audição, paladar, tato e olfato, permitem que uma pessoa sinta o universo ao seu redor enxergando as imagens, ouvindo os sons, sentindo os sabores, tocando os objetos e sentindo os aromas. Quanto mais desenvolvidos forem esses sentidos, mais sensibilidade se tem para intuir as coisas. Afinal, quando realmente uma pessoa para e sente tudo aquilo que acontece com ela, está evitando entrar no piloto automático e, consequentemente, aumentando o seu poder de percepção.
2 – Adote o Hábito de Meditar
A intuição é algo que acontece de forma natural, sem que se possa planejar, e envolve sensações tão sutis que, se a sua mente estiver inquieta, são grandes as chances de que elas passem despercebidas. Uma maneira bastante eficaz de acalmar as ideias e permitir que os pensamentos intuitivos se sobressaiam é através da meditação. Essa prática poderosa irá te ajudar a ouvir e a interpretar as mensagens enviadas pelo seu instinto, para que tome decisões mais assertivas e que estejam de acordo com a sua essência.
3 – Preste Atenção aos Seus Sonhos
Quando a mente cognitiva está ocupada, processando uma série de informações, ela tende a anular o lado direito do cérebro e a mente subconsciente, que é a fonte da intuição. Contudo, quando você está dormindo, sua mente cognitiva descansa e abre espaço para a mente subconsciente enviar sinais através dos sonhos. Desse modo, se atentar ao que você sonha também é uma maneira de ouvir a sua intuição, mas, claro, sempre considerando que nem todos os seus sonhos terão algo a dizer.
4 – Envolva-se em Atividades Criativas
Atividades que envolvem criatividade, como desenho, pintura e outros tipos de trabalhos manuais também são uma ótima maneira de acalmar a mente cognitiva e permitir que a intuição fale. O mesmo vale para tarefas repetitivas, que não exigem raciocínio, como correr, dançar ou mesmo fatiar legumes. Por isso, é bastante interessante que encaixe esse tipo de atividade na sua rotina, para que o seu lado intuitivo se aflore com cada vez mais frequência.
5 – Teste os Seus Palpites
Toda habilidade a ser desenvolvida precisa de treino e quando se trata do instinto feminino não é diferente. Assim sendo, encontre maneiras de testar os seus palpites no dia a dia, em situações simples do cotidiano. Ao sentir que vai chover no dia seguinte mesmo que a previsão do tempo diga o contrário ou que determinada pessoa que acabou de conhecer é ou não confiável apenas observando-a, faça anotações. Então, poderá verificar depois se a sua intuição estava certa ou se você se enganou, o que certamente irá te ajudar a se conhecer melhor e a desenvolver suas habilidades intuitivas cada vez mais.
6 – Se Ouça Mais
Quanto mais você se conhecer, mais poderoso será o seu instinto, a sua intuição. E a melhor maneira de fazer isso é se ouvir e manter um diálogo interno frequente. Mesmo que tenha uma rotina agitada, procure tirar alguns minutos antes de dormir para refletir sobre as experiências que viveu no decorrer do dia e se questionar em relação às emoções que sentiu. Esse bate-papo consigo mesmo irá criar uma forte conexão em seu interior, o que te ajudará a tomar melhores decisões e, também, a ouvir mais o seu lado intuitivo.
7 – Aprenda a Diferenciar Pensamentos de Sensações
A mente está a todo o momento pensando e processando informações, já a intuição não pensa e sim sente. Por esse motivo, aprender a diferenciar os seus pensamentos das sensações que experimenta é uma condição importante para fortalecer o seu lado intuitivo. É através dessa capacidade que saberá identificar, por exemplo, o que é intuição do que é uma insegurança ou fruto de uma crença limitante que carrega. Vale lembrar que essa habilidade é desenvolvida aos poucos, como acontece com qualquer outra, e quanto mais praticar melhor ficará.
Marilyn Monroe disse certa vez que uma mulher sabe por intuição ou instinto o que é melhor para si mesma. Por isso, aprenda a ouvir o que o seu coração diz, porque ele sabe exatamente aquilo que deseja para a sua vida. Então, ao ouvi-lo, irá aprender a se desviar dos obstáculos e caminhar para onde deseja chegar, sem dar ouvidos a cobranças ou a imposições externas.
Fonte: IBC Coaching |
Próximo Artigo Ver Todos os Artigos |