Consultores Disponíveis Agora

Aiala

Coach Especialista área Amorosa e Relac Abusivos, Baralho Cigano e Tarot Mitológico.

Alaíde

Terapeuta Holística, Búzios, Tarot e Baralho Cigano.

Alexandre D Ogum

Terapeuta Holístico, Búzios, Baralho Cigano, Reiki, Cromoterapia, Florais de Bach, Mesa Radiônica e Magia Cigana

Andressa

Tarô Videntes da Luz, Tarot Mitológico e Pêndulo.

Andrielle Cigana

Vidente, Baralho Cigano, Leitura de Copo d'Água e Cartomancia Tradicional

Aradia

Psicanalista, Terapeuta Reikiana, Médium Sensitiva, Tarot de Osho, Tarot das Bruxas, Baralho Cigano, The Good Tarot

Atena Taróloga

Intuitiva, Tarot Smith Waite e Lenormand (Baralho Cigano).

Bento

Vidente, Baralho de Dona Maria Padilha e Sr. Zé Pelintra, Tarot de Marselha, Petit Lennormand, Tarot de Waite, Tarot Mitológico

Clarisa

Baralho Cigano, Tarot de Marselha, Baralho Maria Padilha, Mesa Radiônica e Cristais.

David Klaus

Psicoterapeuta Holístico Especializado em LGBTQIA+, Reiki, Baralho Cigano e Mesa Radiônica

Fabi Taróloga

Terapeuta Holística, Vidente, Apometria de Ancoragem, Tarô Rider Waite, Tarô Egípcio, Tarô Mitológico, Radiestesia

Genaro Vidente

Vidente, Numerólogo, Baralho Cigano, Tarot Adivinhatório e Tarot Adivinhatório.

Maeve

Coach Holística, Sensitiva e Tarot Mitológico.

Maryna

Sensitiva, Psicopedagoga, Const. Familiar, Esp. Emagrecimento Sistêmico, Numeróloga, Tarot de Rider Waite

Nara

Terapeuta Holística, Clarividência, Bibliomancia, Tarot dos Guardiões, Baralho Cigano de Maria Padilha

Samantha

Vidência, Tarot dos Anjos, Tarot de Waite, Tarot de Bocceli, Tarot de Marselha, Tarot de Toth, Mesas Radionicas e Pêndulo.

Últimos Artigos

Na numerologia do casal, a maioria dos estudos sobre compatibilidade está baseada primeiramente na compreensão do número da vida das pessoas envolvidas. Este número pode ser calculado somando a data de nascimento de cada um e reduzindo-a até um único dígito, se necessário.

O segundo número que determinará a compatibilidade na numerologia do casal é o número do destino. Este é obtido através da soma das letras do nome completo do casal e também, se necessário, com a redução deste a um único dígito.

Portanto, calcule o número do seu nascimento e some ao número do seu nome. Faça o mesmo com o nascimento e nome do seu parceiro. Depois, some o seu número com o do seu parceiro, e este é o número exclusivo do casal.

■Como calcular a numerologia da data de nascimento?

Para calcular a numerologia da data de nascimento, some os dígitos da data de nascimento e reduza o resultado para apenas um único número. Faça isso com a sua data de nascimento e com a data de nascimento de seu parceiro. Obtenha e reserve estes dois números.

Veja um exemplo com redução para uma pessoa nascida em 11 de outubro de 1967. Temos a seguinte somatória: 1 + 1 + 1 + 0 + 1 + 9 + 6 + 7 = 26. Após isso, somamos os dígitos para ter um único número final, ou seja, 2 + 6 = 8. Assim, o número 8 é o número da data de nascimento dessa pessoa.

■Como calcular a numerologia do nome?

Para calcular a numerologia do nome, escreva seu nome completo e relacione suas letras com os números de acordo com a Tabela Pitagórica a seguir. Se houver nomes adicionais, por união ou matrimônio, também devem ser considerados. Faça isso com o seu nome e com o nome do seu parceiro.

Tabela:

Letras A, J e S: 1
Letras B, K e T: 2
Letras C, L e U: 3
Letras D, M e V: 4
Letras E, N e W: 5
Letras F, O e X: 6
Letras G, P e Y: 7
Letras H, Q, e Z: 8
Letras I e R: 9

■Características do casal número 1

O casal com número 1 tem como característica a vida compartilhada e aventureira. Pode seguir grandes planos como se mudar para algum lugar ou país, construir uma família ou montar um negócio para trabalhar juntos. É um casal que precisa ter metas e ambições para sonhar. Todos em volta verão estes parceiros como pessoas com capacidade de alcançar objetivos, inspirando a todos ao redor.

Mas, se o relacionamento não está passando por bons momentos, talvez, o foco em comum tenha sido perdido e, por isso, houve um afastamento. É hora de recuperar a energia 1 para o relacionamento, fazer planos e retomar os objetivos. O número 1 representa recomeços, então, há espaço para que vocês se renovem, sempre que necessário.

■Desafios do casal número 1

No dia a dia, o casal número 1 tem um lado competitivo que tende a fluir. Esse desafio pode ser superado, se houver incentivo de ambos em desenvolver a individualidade. O risco é de um querer parecer superior ao outro ou impor suas vontades únicas, travando embates de poder.

Além disso, decisões precipitadas também são um desafio. Podem causar gastos imprudentes e dívidas desnecessárias.



■Características do casal número 2

A característica do casal número 2 é o companheirismo. O relacionamento é repleto de carinho e afeto e tem muito potencial. Tem força, pois se apoiam mutualmente, oferecendo, um ao outro, proteção e compreensão. A habilidade de ser ouvinte é praticada por ambos, que entendem todos os pontos de vistas possíveis e tomam as decisões a dois.

Além disso, o casal número 2 faz acordos para entender as perspectivas individuais, mas sempre chegam a um consenso sobre o melhor caminho. Com essa característica, cada um cede um pouco, e de maneira justa. É assim que o casal número dois exala uma cumplicidade cativante e rica, marcada pela união que possui.

■Desafios do casal número 2

O casal número 2 tem como desafio trabalhar o ressentimento. Esses indivíduos podem guardar mágoas e ir aceitando de maneira passiva o que o outro determina, e isso desencadeia brigas e conflitos. Ceder sem ser de coração aberto e guardar ressentimentos provoca um acúmulo e cria climas desconfortáveis de desarmonia.

Também há o risco de que a relação fique condicionada apenas à união para conduzir projetos pessoais de cada um, em função do vínculo de parceria que firmam. Esse vínculo não dá espaço para que o outro caminhe individualmente, já que os projetos conjugais são os que mais têm sucesso.

 



■Características do casal número 3

O casal número 3 gosta de se divertir de forma romântica e alegre. Sair para dançar, ir a parques, cinema ou reunir amigos que têm interesses em comum são programas que os integrantes dessa dupla gostam de fazer, pois esse casal tem uma vida social bem ativa.

Viver os prazeres da vida é muito valorizado pelo casal número 3, que ama a união conjugal e gosta de desfrutá-la, incluindo os assuntos relacionados ao sexo. A amizade também é muito importante para a troca de ideias e conversas regulares. Assim, o relacionamento precisa ser divertido e alegre e, por isso, a interação com o social é bem vista.

■Desafios do casal número 3

Valorizar demais a diversão é o desafio do casal 3, pois os dois não sabem lidar com momentos de deveres e de foco, quando há mais dedicação. Então, por exemplo, quando a parceira está trabalhando e o par que ir a uma festa ou um compromisso, isso pode causar conflitos.

Outro ponto desafiador é o ciúme. Como são bastante sociáveis, atraem olhares por onde passam, e isso faz com que a busca por atenção (de um ou de ambos), por elogios e por romantismo apareça. Tentar diminuir os ciúmes, demostrando amor e respeito em qualquer situação e onde estiverem, irá ajudar.


 

■Características do casal número 4

O casal número 4 tem como característica a construção da estabilidade material, porque ambos têm perfil organizado para a vida financeira. Assim, é um casal que planeja suas metas e como alcançá-las, e tem sistemática para organizar as tarefas do processo de concretizar os objetivos e ter segurança material na vida.

Além disso, o casal de número 4 tende a trabalhar em negócios juntos, na mesma área e, até mesmo, como sócios. Assim, os dois podem unir forças para alcançar bons resultados nos negócios, na vida profissional e na parte financeira. Este apoio leva o casal a conseguir atingir suas ambições.

■Desafios do casal número 4

Como está sempre focado no trabalho, o casal de número 4 tem como desafio não exagerar na carga de energia que emprega para isso. A rotina, sempre em conjunto com compromissos que anulam o tempo de lazer, pode fazer com que a vida a dois fique apagada.

Além disso, outro desafio é o de não se tornarem econômicos demais. Como têm o foco em desenvolver bens materiais e construir uma vida financeira, esses amantes podem limitar excessos e cortar gastos com atividades de lazer para a vida a dois. Viagens e pequenas saídas com amigos são atividades que o casal precisa fazer para manter a harmonia.

 



■Características do casal número 5

Os indivíduos do casal número 5 tem como característica o interesse pela cultura, tanto aquela em que estão inseridos quanto culturas desconhecidas. Adoram viajar, fazer cursos e obter conhecimento, e estarão em busca constante por novidades, experiências e temas para estudar.

Assim, o casal número 5 tende a ampliar as percepções de mundo muito rapidamente e ter estímulo mental no relacionamento. Esses indivíduos podem aprender e ensinar juntos, travar conversas excitantes e evidenciar suas qualidades intelectuais. São parceiros que possuem química e forte atração mental.

■Desafios do casal número 5

Como desafio, o casal número 5 apresenta atitudes mal pensadas e imprudentes, movidas por impulsos em querer experimentar novidades. Assim, esses parceiros podem tomar decisões precipitadas e ter consequências desagradáveis com dinheiro e economias. O desafio é não se envolver com dívidas para financiar a vida de conhecimento e estudos.

No entanto, também existe o desafio contrário: ficar muito apegado à segurança e com receio de empregar dinheiro em novidades. Assim, este é um casal que pode passar por revoluções extremas de tempo em tempo, naturalmente por conta do conhecimento que os dois obtêm, juntos. Por isso, precisam equilibrar para continuarem a evoluir.


 


■Características do casal número 6

Os familiares são muito valorizados pelo casal número 6. Além disso, a construção da própria família, com filhos, é uma característica desses parceiros. Animais de estimação também estão na lista de familiares e são muito amados por eles.

Além disso, amigos são vistos como parte da família. Por isso, a vida social também é apreciada pelo casal número 6. Participações em grupos políticos ou de assuntos em comum é algo prazeroso para este par, pois os dois sentem muito prazer em serem úteis para pessoas do seu círculo.


■Desafios do casal número 6

O casal número 6 pode ter problemas com o idealismo, em que um idealiza e admira demais o outro, considerando-o perfeito. Isso, com o passar do tempo, pode causar decepção e frustração. Logo, o casal 6 deve cuidar para se mostrar com sinceridade um ao outro. Gostos, medos e dramas devem ser apresentados em harmonia.

O mesmo pode acontecer com as amizades. O casal número 6 tende a valorizar demasiadamente alguns amigos, o que pode fazer com que haja interferência destes na vida a dois, entregando atenção demasiada aos amigos e deixando de viver a vida de casal.


 


■Características do casal número 7

O casal número 7 tem um nível de cumplicidade e intimidade muito alto, e isso se torna a sua principal característica. Esses parceiros possuem potencial para construir uma vida a dois, linda e inspiradora, porque eles vão se conhecendo cada vez mais, com o passar do tempo. Assim, ambos mostram suas vulnerabilidades e seus medos, e isso os torna mais companheiros.

Dessa forma, é um casal profundamente comprometido em superar limitações e adquirir conhecimento, pois ambos gostam de aprender e compartilhar crenças espirituais. Essa sintonia mental e emocional os ajuda a estreitar os laços de cumplicidade. Além disso, também gostam de viver de maneira confortável, com requinte e qualidade.

■Desafios do casal número 7

O principal desafio do casal número 7 é a desconfiança. Existe um medo grande relacionado à traição ou a ser mal compreendido ou abandonado. Com isso, os dois podem experimentar barreiras, em que cada um tenta se defender antecipadamente. Assim, ocorre um distanciamento emocional e até físico.

Outro ponto que merece cuidado é o travamento de discussões sobre pontos intelectuais e religiosos entre o casal. Se houver desrespeito sobre o conhecimento do outro, isso causará conflitos para a relação.


 


■Características do casal número 8

Por ser um casal preocupado com questões financeiras e vida profissional, o par de número 8 tem como característica a ambição. Mas, não apenas nos objetivos pessoais, tem também ambição de ser respeitado pela sociedade, de um modo geral. Com isso, a necessidade de aprovação é uma marca que ambos pensam conseguir através de conquistas materiais ou de dinheiro.

Assim, o casal número 8 sabe planejar seus caminhos com metas e são determinados para realizar cada etapa dos seus objetivos. Dessa forma, desejam conseguir o que tanto buscam: a segurança e a estabilidade.


■Desafios do casal número 8

O casal de número 8 pode se tornar materialista a ponto de deixar o lazer e os prazeres de lado. É um desafio entender que o prazer e o lazer são momentos saudáveis que devem ser praticados a dois. Assim, renunciar a isso para serem econômicos pode trazer momentos de cansaço para a relação.

Por outro lado, o envolvimento com dívidas para ter muitos bens ou objetos também é um desafio. Isso é feito com o intuito de apresentar sucesso a todos à sua volta. Por fim, os parceiros também devem ter cuidado com disputas de poder entre o casal (intolerância e autoridade extrema) ou com outras pessoas (herança, contratos e etc.).


 


■Características do casal número 9

O casal número 9 tem como característica fazer o bem ao próximo. É muito comum que os dois sejam procurados por pessoas em busca de conselhos, ajuda e até doações de caridade. Mas o casal estará sempre realizado ao praticar a ajuda, seja a pessoas desconhecidas ou também aos próprios familiares.

Assim, é um casal com talento para ser prestativo e se doar, além de poder ser um exemplo de convivência e de amor para inspirar outros casais. Como o 9, na numerologia, também é um símbolo associado a viagens, esse casal pode viajar bastante, incluindo viagens ao exterior, para desenvolvimento espiritual e busca de fundamentação em suas crenças.

■Desafios do casal número 9

O casal número 9 tem como desafio o perigo de ter a vida a dois pouco frequente, já que constantemente estão envolvidos com filhos, famílias, grupos ou outras pessoas que estejam ajudando. Por isso, precisam aprender a colocar limites nas solicitações alheias para poder viver o romantismo da vida a dois.

Além disso, o casal número 9 pode experimentar uma constante passagem por eventos de perdas ou fins de ciclos. Isso acontece porque precisam renascer enquanto casal e abandonar hábitos prejudiciais à vida a dois. Assim, ter consciência deste desafio e da necessidade de reciclagem os ajuda a ficarem mais fortes e unidos.

 


 

NÚMEROS MESTRES: 11 e 22


■Características do casal número 11

O número 11 é um número mestre. Se na numerologia do casal for obtido esse número, ele não deve ser somado para gerar um único dígito, deve ser mantido. Isso porque, na numerologia, os números mestres têm seus benefícios potencializados. Assim, o casal número 11 tem as energias do número 1 e 2 ampliadas. Continue lendo e confira os detalhes da numerologia do casal 11!

O casal número 11 tem o companheirismo e a aventura como características. É um casal que compartilha a vida de maneira leve e respeitando as vontades de cada um. Ambos gostam muito de aventuras, desde que sejam a dois e com limites de diversão que, em comum acordo, foram estabelecidos para ambos.

Assim, planejam juntos os objetivos e precisam disso para enxergar o futuro. É um casal que está sempre bem sintonizado com seus desejos e com como pode realizá-los. Além disso, os dois são realmente complementares, pois, ao mesmo tempo em que querem viver com muita aventura, querem também segurança e estabilidade.


■Desafios do casal número 11

O número 11 tem uma carga energética única para despertar o lado espiritual. Por isso, é um desafio ao casal número 11 estar alinhado a essa expectativa. Os parceiros precisam buscar esclarecimentos espirituais e estarem envolvidos com este tema.

Além disso, o número 11 tem dois dígitos iguais, ou seja, dois pilares que se sustentam mutualmente. Compreender um ao outro é um desafio e é fundamental para seguir com a plenitude do casal. Assim, devem se atentar sempre aos desejos um do outro, para terem sucesso nesta união.


 


■Características do casal número 22

O casal de número 22 tem como característica a prosperidade e a construção de um futuro. O relacionamento precisa estar organizado para que os dois sejam plenos, tanto na vida doméstica quanto nas eventuais atividades fora da rotina. No trabalho, ambos precisam de uma base sólida e de segurança para atingir as metas.

Juntos, os parceiros do casal número 22 têm o potencial de mudar paradigmas, estudar os problemas e encontrar decisões que serão benéficas não só para os dois, mas também para a sociedade em que estão inseridos. Assim, o número mestre 22 traz muita união ao casal, que deve usufruir desta parceria para crescer.

■Desafios do casal número 22

O desafio do casal número 22 é o respeito pela individualidade. Por serem parceiros extremamente afinados, pode acontecer de esquecerem-se de seus próprios gostos para agradar um ao outro. Isso pode causar, com o tempo, uma sensação de vazio ou até de falta de identidade.

Portanto, devem sempre estar atentos aos aspectos práticos da vida a dois e apoiar as ideias um do outro. Embora estejam ligados nas atividades da casa, da família e do trabalho, também precisam ter amigos, falar sobre seus medos e trabalhar esses em conjunto.


 


Na numerologia, o número do casal é único, pois une dois destinos, em vez de avaliar separadamente cada uma das pessoas envolvidas. Assim, o relacionamento recebe um número, atua com luz própria e gera percepções diferentes na correspondência do amor. Por isso, as informações sobre cada casal variam, de acordo com o par analisado.

Com o número do casal, você pode olhar para o relacionamento e avaliar quais são os pontos fortes e os desafios para conduzi-lo pelos melhores caminhos. O número do casal é uma ferramenta de análise importante para revelar a direção de maior realização ou, ainda, revelar boas perspectivas sobre como terminar ou manter a relação.

Assim, as informações são valiosas. Então, esteja receptivo para o que a numerologia possa agregar ao seu relacionamento.

Fonte: Luciana Mota

 

Próximo Artigo Ver Todos os Artigos
Conselhos do Bem utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »