Consultores Disponíveis Agora

Anahy

Visão Intuitiva e Baralho Cigano.

Abraão Sensitivo

Sensitivo, Numerologia Pitagórica e Cabalística, Tarot e Baralho Cigano.

Aisha

Psicanalista, Baralho Cigano, Baralho de Maria Padilha, Tarô de Marselha, Sinastria Amorosa e Mesa Radiônica.

Akali Cartomante

Vidente, Tarot Videntes Da Luz, Tarot Rider Waite, Tarot De Maria Padilha, Lenormand Cigano e leituras de vidas passadas.

Anderson

Tarot Rider Waite, Tarot de Toth, Runas Bruxas, Baralho Cigano, Reiki e Aromaterapia

Aquiles

Psicanalista, Terapeuta Junguiano, Astrologia, Búzios, Tarot Rider Waite, Baralho Cigano Lenormand, Dados Astrológicos, Geomancia

Bia de Oxumarê

Terapeuta Holística, Búzios, Tarot do Amor, Tarot dos Orixás e Baralho Cigano.

Castiel

Tarot de Marselha, Tarot de Aleister Crowley (Tarot de Thoth) e Tarot de Rider Waite.

Celina

Pedagoga, Numeróloga, Tarot, Baralho Cigano e Pêndulo.

Cigana Kaline

Clarividente, Sensitiva, Psicanalista, Baralho Cigano e Mesa Radiônica Psicogerador.

Cigano Higor

Bola de Cristal, Búzios e IFá, Baralho da Cigana Sete Saias, Tarot dos Oceanos, Dadomancia e Espelhos de Oxum e Yemanjá

Felícia Cigana

Psicanalista, Tarot Mitológico e Tarot de Marselha.

Helena

Reiki I+II, Tarot Rider Waite, Baralho Cigano, Aromaterapia e Terapia com os cristais.

Makum

Terapeuta de Vidas Passadas, Baralho Cigano, Cromoterapia, Cristaloterapia.

Médium Aloísio

Médium, Baralho Cigano e Tarot de Marselha.

Megan

Vidência, Baralho Cigano e Runas.

Poliana

Terapeuta Holística, Clarividente, Tarot Mitológico e Baralho Cigano.

Safira Lyra

Terapeuta Holística, Consteladora familiar, Psicografia, Tarot da lua reversa, Tarot Negro, Baralho Lenormand

Taróloga Giovanna

Tarot de Waite, Runas Nórdicas, Radiestesia, Mesas Radionicas e Mapas Astrais.

Últimos Artigos

Salmo 91, aqui você irá encontrar tudo sobre esse salmo que é um dos que recebem mais destaques para proteção. 

Os salmos são universais e qualquer pessoa pode fazer uso de seu poder, independente de crenças religiosas. No judaísmo o livro dos salmos se chama Thehillim que significa louvor. Os salmos possuem um poder oculto que obedecem as leis esotéricas, da Mecânica, da física ou matemática e tendo ligação às 22 letras do alfabeto Hebraico aos Arcanos do Tarôt...

A Origem do Salmo 91 da Bíblia

Você já deve ter ouvido falar:

“Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas o mal não chegará a ti.”

O Salmo 91 é um dos Salmos mais destacados da Bíblia. Esta poderosa prece vem sendo utilizada por milênios, por diversos povos, sempre com o objetivo de buscar a proteção incrível que ele traz.

O Salmo 91 Católico quanto o Salmo 91 Evangélico trazem pequenas versões daquilo que foi escrito por Moisés e pode ter sido um salmo cantado no deserto e usado pelos levitas em sua adoração.

Este Salmo é uma profecia com promessas de proteção e livramento para o Cristo. O Salmo 91 faz referência a encarnação, sofrimento, morte e ressurreição de Jesus, aquele que antes de ser introduzido no mundo dos homens estava no esconderijo do Altíssimo.

Desde longa data o Salmo 91 é utilizado como amuleto. Os adeptos das religiões espiritualistas entendem que o Salmo 91 é poderoso e que deve ser utilizado nas horas de necessidades para pedir e agradecer a proteção divina para tudo e todos, mas dada a importância surge a dúvida, onde utilizar a Oração do Salmo 91?

Onde Utilizar a Oração Salmo 91  

A proteção que este Salmo traz envolve diversas áreas da vida, seja na Saúde, seja no Amor, seja no Profissional, sempre a presença de Salmo traz uma luz especial para aqueles que o fazem com toda a fé. Listamos abaixo as formas como você pode utilizar ele em sua vida.

#1 Salmo 91 Escrito

Na forma escrita o Salmo 91 é um poderoso ativador de energias positivas de proteção, pelo fato de que você irá escrever exatamente com a emoção que você esta tendo e exatamente no momento em que copia os pensamentos são fortalecidos e a energia da proteção vem para gerar a proteção.

#2 Salmo 91 Falado

“As palavras têm poder”. Provavelmente você já ouviu essa expressão em algum momento da sua vida, mas será que ela faz sentido? Fizemos um outro artigo explicando O poder das palavras, clique aqui e leia ele.

Falar ou melhor, ler o Salmo 91 traz uma força espetacular para a sua vida, porque além da energia contida, quando você profere palavras de afirmação, a vibração dessas palavras também entrarão em sintonia com o que você está buscando.

#3 Salmo 91 Impresso

Há também a utilização do Salmo 91 impresso onde você poderá utilizar ele em locais que você costuma frequentar e sabe que sofre com ataques psíquicos, fizemos um post explicando as 4 Formas de Dissipar Energia Negativa, sofremos constantemente a interação com outras fontes de energias. Por diversas vezes enfrentamos situações onde a má energia nos ataca. E ter o Salmo 91 Impresso será imprescindível para a proteção.

Você poderá tê-lo impresso em diferentes locais, abaixo vamos listar em quais locais você pode colocar.

No trabalho: No seu local de trabalho você poderá colocar seu Salmo 91 em uma gaveta de sua mesa ou até mesmo no seu armário onde você costuma guardar seus pertences pessoais.

Consigo mesmo: Nesse caso você pode colocar uma cópia impressa em sua carteira para se proteger também do mal que está presente no dia a dia nas ruas de sua cidade.

Em casa: No seu lar, uma das formas de utilizar o Salmo 91 é colocando em cima das portas de entrada, além também de colocar acima de suas janelas também. Uma forma bem usual é distribuir em todas as entradas uma cópia do Salmo assim gerará um nível de proteção muito forte.

No seu veículo: Você pode colocar uma cópia dentro do porta luvas do seu veículo, o Salmo 91 irá gerar a proteção em seu caminho.

Proteger os alimentos: Umas das formas que você consegue que seus alimentos não sejam contaminados é utilizar uma cópia na dispensa onde guarda os seus alimentos, assim eles não irão absorver as energias ruins que poderão estar dentro deu alimento.

Proteção de seus filhos: Outra forma usual de proteger os seus filhos é incluir uma cópia próxima a cama da pessoa que deseja proteger. Você irá colocar logo abaixo do colchão assim a noite irão ter um sono reparador. Muito já se foi dito sobre como proteger os filhos, e utilizar essa forma é uma das principais formas de proteger os que você ama de não absorverem essas cargas energéticas.

Na versão impressa nós disponibilizamos uma cópia de excelente qualidade onde você poderá fazer a sua impressão e posteriormente utilizar da forma indicada. Para solicitar a imagem, nos envie um email para [email protected] e escreva pedindo uma cópia para impressão do Salmo 91 que enviaremos para o seu email.

Portanto, agora você pode utilizar de diversas formas a Proteção do Salmo 91 contras as más energias, seja na forma impressa, falada ou escrita.

Agora que você já sabe onde utilizar, recomendamos que faça com todo o fervor e fé o Salmo 91 abaixo.

 

Oração do Salmo 91 Completo:

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, 

à sombra do Onipotente descansará.

Direi do Senhor:

Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
 

Porque ele te livrará do laço do passarinheiro,

e da peste perniciosa.

Ele te cobrirá com as suas penas,

e debaixo das suas asas te confiarás;

a sua verdade será o teu escudo e broquel.
 

Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia, 

Nem da peste que anda na escuridão,

nem da mortandade que assola ao meio-dia.

Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas o mal não chegará a ti.


Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios. 

Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio.

No Altíssimo fizeste a tua habitação.
 

Nenhum mal te sucederá,

nem praga alguma chegará à tua tenda.

Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito,

para te guardarem em todos os teus caminhos. 

Eles te sustentarão nas suas mãos,

para que não tropeces com o teu pé em pedra.
 

Pisarás o leão e a cobra;

calcarás aos pés o filho do leão e a serpente. 

Porquanto tão encarecidamente me amou,

também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome. 

Ele me invocará, e eu lhe responderei;

estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. 

Fartá-lo-ei com longura de dias,

e lhe mostrarei a minha salvação.
 

Amém

 

Oração do Salmo 91 Estudo:

Versículo 1: “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.”

O lugar secreto é sua própria mente, onde você caminha e fala com a Presença e Poder Infinitos dentro de si. É seu Eu Superior o Espírito Vivo, ou Deus, dentro de você. É chamado de lugar secreto porque ninguém sabe o que você está pensando ou em que medita. Refugie-se com frequência no pensamento e contemple a Presença de Deus dentro de você. Fazendo isto várias vezes ao dia, diz-se que você habita no lugar secreto. Repousar à sombra do Onipotente significa viver sob a ofuscante Presença de Deus e ser por Ela protegido. A palavra sombra é uma expressão oriental que indica segurança.

A palavra Onipotente significa que esta Presença que existe dentro de você é Toda-Poderosa. Nada a Ela se opõe nem A desafia, e quando você se une a Deus, dá-se conta de que para Deus tudo é possível. Todas as bênçãos da vida se destinam àqueles que têm por hábito alinhar-se com o Infinito, pedindo paz, harmonia, diretrizes e toda sua fidelidade, lealdade e devoção ao Deus Vivo que existe dentro de você, e todas as maravilhas acontecerão em sua vida.

 

Versículo 2: “Direi sobre o Senhor: ele é meu refúgio e minha fortaleza; é meu Deus, nele confiarei”

O Senhor significa EU SOU, ou a Presença de Deus dentro de você. Quando era criança, você confiava em sua mãe, olhando dentro de seus olhos, lá havia amor. Deposite sua confiança no oceano infinito de amor, que é Deus, dentro de você. É o seu Eu Superior, puro Espírito. Ao afirmar a verdade deste segundo versículo, o escudo invisível de Deus o envolve, tornando-o impermeável a qualquer mal.

Confie no Infinito, sem se preocupar com as aparências, e encontrará o caminho, a saída. Afirme com confiança: “Deus se preocupa comigo, Ele conhece e me revela a resposta.” Você deve, então, depositar sua confiança no amor de Deus, em vez do perigo ou dificuldade iminente.

 

Versículo 3 e 4: “Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. 

Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.”

Esses versículos são bem explícitos e demonstram que você está protegido de qualquer doença contagiosa, infecciosa ou epidêmica, além dos venenos morais. Além do mais, estará também protegido dos vigaristas, ou do caçador de pássaros, que tenta montar uma armadilha para roubar seus bens ou sua poupança por meio de negócios fraudulentos. Seu Eu Superior o alertará e despertará para que não caia nas ciladas. O pássaro protege sua cria cobrindo-a com suas asas; os filhotes ficam livres do perigo.

 

Versículos 5 e 6: “Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia, nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.”

Você nunca deve ir dormir sem antes penetrar no espírito do perdão para si mesmo e todos os outros. Liberte-os a todos em Deus e deseje-lhes as bênçãos da vida. Faça questão de dormir em paz e despertar com alegria. Seu subconsciente amplifica tudo aquilo que você depositar nele. Contemple as grandes verdades de Deus antes de dormir e repousará em paz e se sentirá descansado e refeito pela manhã.

A flecha que voa de dia e a destruição que grassa ao meio-dia se referem aos pensamentos e sugestões negativas que você ouve durante o dia, além das vibrações negativas da mentalidade massificada na qual estamos todos imersos. Se você continuar orando, restará muito pouco espaço em sua mente para estas sugestões negativas da mentalidade preconceituosa que penetram em todos nós.

A destruição do meio-dia representa os problemas diurnos, dificuldades e empecilhos de que você tem conhecimento, bem como problemas financeiros ou conflitos emocionais com os outros. Você sabe que invocando a Presença Infinita e Benéfica, Sua lei e ordem, obterá resposta, trazendo ao seu ambiente harmonia e paz.

O terror noturno e a peste que se espalha nas trevas podem se referir aos conflitos ocultos em seu subconsciente, moléstias iminentes, ou às atividades de pessoas que tentam abalá-lo agindo às ocultas. Você é aconselhado a não temer, porque a sabedoria do mais profundo de sua mente lhe revelará qualquer dificuldade oculta, vinda de qualquer fonte.

 

Versículos 7 e 8: “Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas o mal não chegará a ti.”

Isto significa que você pode desenvolver imunidades contra qualquer mal. Você fica inundado de Deus e recebe anticorpos Divinos. A níveis mentais bem elevados, certas pessoas descobriram que não eram tocadas em meio a uma saraivada de balas.

Muitos também descobriram a imunidade contra o fogo quando seus aviões se incendiavam e eles não eram atingidos. O fogo queima, mas a níveis de consciência mais elevados não queima.

Os milhares de pensamentos negativos que nos bombardeiam a cada dia não podem perturbar ou danificar o homem que caminha com Deus e fala com Deus, e que se dá conta de que, devido à Presença de Deus dentro dele, não pode ser atingido, não pode ser ferido, nem pode sofrer.

Deus em você é onipotente, eterno, supremo, e a única realidade. Muita gente imagina o perigo ou os desastres em visões interiores e fantasiosas. Temem a doença, acidentes, velhice, e perdas de todos os tipos. Medo e ansiedade são formas de perversidade.

Ressentimento, raiva e má-vontade são estados emocionais que se expressam sob a forma de sofrimento e carência. Veja apenas o que é agradável e as coisas boas de contar. Aquilo que você perceber em espírito e aceitar em sua mente acontecerá na sua experiência, e você será abençoado.

 

Versículos 9 e 1O: “Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.

Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.”

Esta é uma promessa muito bela e bem definida. Mostra que você será sempre protegido, dirigido e observado pela magia do amor de Deus. Pensando frequentemente que Deus o ama, guia e dirige, que cuida de você, estará fazendo do Altíssimo sua habitação, porque lembra a si mesmo, constantemente, que o amor de Deus o envolve, encerra e circunda.

Portanto, estará sempre imerso na Sagrada Onipresença e nenhuma dificuldade o atingirá. Isto está determinado de maneira clara e definitiva. Resultados, situações e experiências se seguem ao seu pensamento e imaginação normais. Seu estado mental sempre se manifesta na tela do espaço. Habitando as grandes verdades deste Salmo, você pode desenvolver imunidades contra qualquer perigo.

 

Versículo 11 e 12: “Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.

Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.

Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.”

Este texto magnífico toca no coração a melodia de Deus. Conscientize-se do significado destas promessas. Os anjos representam os mensageiros de Deus, impulsos de inspiração que agem dentro de você; idéias espontâneas que trazem luz à sua mente, revelando-lhe a resposta; sopros interiores do Espírito; e advertências internas que o guiam e guardam.

Encare os anjos como diretrizes Divinas, que o conduzem em todos os seus encargos, na escolha de sua comida, companhias, meios de expressão, investimentos e todas as outras fases de sua vida. Em outras palavras, você estará salvaguardado em todas as suas jornadas e tarefas.

 

Versículo 13: “Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.”

Ao começar a rezar e usar este Salmo, estará demonstrando sua fé em Deus e atirando seu amor até o Infinito. Enquanto perseverar, o dia nascerá para você e todas as sombras se dissiparão. Na Bíblia, o “nome” de uma coisa significa a sua natureza. A natureza da Inteligência Infinita é a resposta. Ela responde ao seu pensamento. Deus é tudo que existe. Além de ser voltado para a resposta.

Deus é todo-poderoso, toda sabedoria, amor ilimitado, harmonia absoluta, paz absoluta, é onisciente e onipresente. “Conhecer” todos estes atributos, potências e qualidades de Deus é colocar-se no Alto, acima de seus problemas, e libertar-se devido à sua compreensão e profunda conscientização. Contemplar a Deus em ação significa harmonia e paz em tudo que o cerca. Você se torna aquilo que contempla; assim todas as suas dificuldades desaparecem.

 

Versículo 15 e 16: “Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.

Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.

Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.”

Só a Inteligência Infinita conhece a resposta. Ao se voltar para Aquele Que É Todo Sabedoria, Ele se voltará para você. Segundo a lei da relação recíproca, Ele responde conforme a natureza de seu pedido. Você pode ter resposta para todos os problemas, receber diretrizes na hora da perplexidade, obter vitória em todos os desafios, e penetrar no triunfo espiritual. *Estudo do Salmo 91 extraído do livro: ”CANÇÕES DE DEUS”  de Joseph Murphy

 

🔵 VEJA OUTRAS ORAÇÕES AQUI

 

❂ Conselhos do Bem Online | www.conselhosdobem.com.br

 

 

Próximo Artigo Ver Todos os Artigos
Conselhos do Bem utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »