Consultores Disponíveis Agora

Últimos Artigos

Todo umbandista conhece a importância de um bom banho e defumação de ervas em sua vida.

Elas possuem energia vital e propriedades que podem auxiliar nos processos de limpeza, proteção, harmonização e atração de bênçãos.

Há duas categorias de ervas e essa classificação, não tem haver com a temperatura física:

As ervas tidas como quentes, são aquelas que fazem uma limpeza energética profunda nas pessoas.  Essas ervas não podem ser usadas de qualquer forma, pois podem trazer problemas energéticos para a pessoa, levando ao esgotamento energético. São ervas que não devem ser jogadas (usadas) sobre o chakra coronário.

O mesmo vale para o sal grosso, pois ao contrario do que diz a crença popular se não souber usar da forma correta, pode também trazer mais malefícios que benefícios.

Já as ervas mornas tem a função equilibrar o campo energético, quando ele foi agredido pela ação de uma das ervas quentes. Diferente das ervas quentes, a mornas podem ser jogadas (usadas) na cabeça sem nenhum problema.

Toda erva precisa ser consagrada, para mostrar respeito a natureza e ter certeza da obtenção dos benefícios da mesma e essa consagração é muito simples: macere as ervas secas/frescas com as mãos pedindo para que Deus Pai Nosso Criador, a própria planta que será usada, essa consagração irá ativar o poder da erva para o fim a que se destina.

Essa consagração pode (e deve) ser feita para banhos, defumações, chás etc.

Espero ter te ajudado com essa dica!

 

Artigo enviado por Carlos de Ogum - Terapeuta Integrativo Umbandista e Sensitivo. Atende com Cartomancia, Búzios, Baralho Cigano, Benzimento, Leitura Vibracional e Limpeza Energética.

Para conhecer mais sobre ele ou fazer seu atendimento, clique aqui.

Conselhos do Bem Online ❂

Próximo Artigo Ver Todos os Artigos
Conselhos do Bem utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »