Consultores Disponíveis Agora

Nara

Terapeuta Holística, Clarividência, Bibliomancia, Tarot dos Guardiões, Baralho Cigano de Maria Padilha

Sávio Luz

Médium Sensitivo, Psicanalista, Búzios e Baralho Cigano

Últimos Artigos

Os banhos de ervas dentro da Umbanda são uma ferramenta para conseguir alcançar um objetivo específico. Servem desde limpeza energética, atrair um objetivo especifico, proteção e para os mais diversos fins.

É preferível que sejam feitos com a orientação de um especialista e normalmente são aplicados do pescoço para baixo. Dessa forma, não atingem ou chakra da coronário, por ser um campo mais sensível  pode afetar de forma negativa o mesmo.

Os banhos podem ser feitos de muitas formas, cada uma com suas indicações e ressalvas. Todas elas vão funcionar, há quem prefira não ter contato físico com o preparo, enquanto outros acreditam que a energia de quem preparou ira ajuda no resultado. Veja cada um e decida qual é a melhor para você.

 

Tipos de banhos:

Fervido - algumas ervas não são fervidas e sim aquecidas.

O banho feito com o aquecimento conta com o elemento fogo, que pode fazer diferença no resultado. Dessa forma, a escolha entre o uso ou não do aquecimento do banho é estratégico para alcançar o resultado esperado. Muitos banhos são feitos dessa forma, com o aquecimento da água e das ervas;

Frio: há também a opção de maceramento das ervas com um pilão apropriado ou até mesmo com as mãos. As plantas são maceradas com um pouco de água e vai adicionando aos poucos até ter a quantidade correta para o banho de ervas.

 

Benefícios:

Tomar um  banho de ervas ajuda a  relaxa, perfuma e possui diversos benefícios medicinais que agem tanto no físico quanto no espiritual.

Os banhos podem ser feitos até mesmo em crianças para livrá-las de toda energia negativa que tenha ação sobre seu corpo, mas é muito importante que se saiba combinar as ervas, pois cada tipo de caso pede um cuidado diferente.

 

Algumas especificações importantes:

Atenção a alergia de alguns dos ingredientes, nesse caso não tomar;

Banhos não interferem e não substituem tratamentos médicos;

Todo material do banho deve ser novo e descartado depois de usados;

Dê preferência sempre ao uso de água mineral;

O banho deve ser tomado até 2 horas depois de preparado.

 

Artigo enviado por Carlos de Ogum - Terapeuta Integrativo Umbandista e Sensitivo. Atende com Cartomancia, Búzios, Baralho Cigano, Benzimento, Leitura Vibracional e Limpeza Energética.

Para conhecer mais sobre ele ou fazer seu atendimento, clique aqui.

Conselhos do Bem Online ❂

 

Próximo Artigo Ver Todos os Artigos
Conselhos do Bem utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »