Consultores Disponíveis Agora

Aradia

Médium Sensitiva, Terapia Reikiana, Tarot de Osho, Tarot das Bruxas, Baralho Cigano, The Good Tarot, Tarot prateado das bruxas

Últimos Artigos

Os banhos de ervas dentro da Umbanda são uma ferramenta para conseguir alcançar um objetivo específico. Servem desde limpeza energética, atrair um objetivo especifico, proteção e para os mais diversos fins.

É preferível que sejam feitos com a orientação de um especialista e normalmente são aplicados do pescoço para baixo. Dessa forma, não atingem ou chakra da coronário, por ser um campo mais sensível  pode afetar de forma negativa o mesmo.

Os banhos podem ser feitos de muitas formas, cada uma com suas indicações e ressalvas. Todas elas vão funcionar, há quem prefira não ter contato físico com o preparo, enquanto outros acreditam que a energia de quem preparou ira ajuda no resultado. Veja cada um e decida qual é a melhor para você.

 

Tipos de banhos:

Fervido - algumas ervas não são fervidas e sim aquecidas.

O banho feito com o aquecimento conta com o elemento fogo, que pode fazer diferença no resultado. Dessa forma, a escolha entre o uso ou não do aquecimento do banho é estratégico para alcançar o resultado esperado. Muitos banhos são feitos dessa forma, com o aquecimento da água e das ervas;

Frio: há também a opção de maceramento das ervas com um pilão apropriado ou até mesmo com as mãos. As plantas são maceradas com um pouco de água e vai adicionando aos poucos até ter a quantidade correta para o banho de ervas.

 

Benefícios:

Tomar um  banho de ervas ajuda a  relaxa, perfuma e possui diversos benefícios medicinais que agem tanto no físico quanto no espiritual.

Os banhos podem ser feitos até mesmo em crianças para livrá-las de toda energia negativa que tenha ação sobre seu corpo, mas é muito importante que se saiba combinar as ervas, pois cada tipo de caso pede um cuidado diferente.

 

Algumas especificações importantes:

Atenção a alergia de alguns dos ingredientes, nesse caso não tomar;

Banhos não interferem e não substituem tratamentos médicos;

Todo material do banho deve ser novo e descartado depois de usados;

Dê preferência sempre ao uso de água mineral;

O banho deve ser tomado até 2 horas depois de preparado.

 

Artigo enviado por Carlos de Ogum - Terapeuta Integrativo Umbandista e Sensitivo. Atende com Cartomancia, Búzios, Baralho Cigano, Benzimento, Leitura Vibracional e Limpeza Energética.

Para conhecer mais sobre ele ou fazer seu atendimento, clique aqui.

Conselhos do Bem Online ❂

 

Próximo Artigo Ver Todos os Artigos
Conselhos do Bem utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »