Consultores Disponíveis Agora

Anahy

Visão Intuitiva e Baralho Cigano.

Abraão Sensitivo

Sensitivo, Numerologia Pitagórica e Cabalística, Tarot e Baralho Cigano.

Aisha

Psicanalista, Baralho Cigano, Baralho de Maria Padilha, Tarô de Marselha, Sinastria Amorosa e Mesa Radiônica.

Anderson

Tarot Rider Waite, Tarot de Toth, Runas Bruxas, Baralho Cigano, Reiki e Aromaterapia

Aquiles

Psicanalista, Terapeuta Junguiano, Astrologia, Búzios, Tarot Rider Waite, Baralho Cigano Lenormand, Dados Astrológicos, Geomancia

Atma

Terapeuta Holística, Médium Sensitiva, Numerologia, Reiki, Baralho de Maria Padilha, Dados, Runas, Oráculo da Deusa

Bia de Oxumarê

Terapeuta Holística, Búzios, Tarot do Amor, Tarot dos Orixás e Baralho Cigano.

Castiel

Tarot de Marselha, Tarot de Aleister Crowley (Tarot de Thoth) e Tarot de Rider Waite.

Celina

Pedagoga, Numeróloga, Tarot, Baralho Cigano e Pêndulo.

Cigana Kaline

Clarividente, Sensitiva, Psicanalista, Baralho Cigano e Mesa Radiônica Psicogerador.

Cigano Higor

Bola de Cristal, Búzios e IFá, Baralho da Cigana Sete Saias, Tarot dos Oceanos, Dadomancia e Espelhos de Oxum e Yemanjá

Felícia Cigana

Psicanalista, Tarot Mitológico e Tarot de Marselha.

Helena

Reiki I+II, Tarot Rider Waite, Baralho Cigano, Aromaterapia e Terapia com os cristais.

Médium Aloísio

Médium, Baralho Cigano e Tarot de Marselha.

Megan

Vidência, Baralho Cigano e Runas.

Poliana

Terapeuta Holística, Clarividente, Tarot Mitológico e Baralho Cigano.

Safira Lyra

Terapeuta Holística, Consteladora familiar, Psicografia, Tarot da lua reversa, Tarot Negro, Baralho Lenormand

Taróloga Giovanna

Tarot de Waite, Runas Nórdicas, Radiestesia, Mesas Radionicas e Mapas Astrais.

Últimos Artigos

Você já se viu fora do corpo, já teve sonhos lúcidos, sonhos com sensação de queda ou sonhou estar voando? Sonhos muito reais onde os seus sentidos e, até mesmo a sua lucidez, estavam muito mais acentuados? Você admite a possibilidade dessas experiências terem acontecido fora do seu corpo físico? Você pode ter passado por uma Viagem Astral, é o fenômeno de saída da consciência para fora do corpo físico.

Os seres humanos possuem um corpo físico e um corpo espiritual. Em resumo, a Viagem Astral nada mais é do que um indivíduo que consegue "sair" de seu corpo físico por um determinado período de tempo, em seu corpo espiritual, sem perder a consciência sobre seus atos. Ela pode ser praticada propositalmente, com estudo e técnica, ou ocorrer acidentalmente durante o sono, de forma natural. Alguns estudos afirmam que a projeção ocorre em todas as noites de sono, mas dificilmente é percebida. Você já teve sonhos onde voa pela cidade? Sonhos tão reais que parecem verdade? Isso pode ser um sinal de projeção da consciência!

 

Como é uma viagem astral?

 

É uma experiência em que o indivíduo se nota fora do seu corpo físico, podendo perceber o ambiente à sua volta e até interagir com pessoas também projetadas.

Basicamente consiste na saída da consciência e do corpo humano, isto é, acontece uma manifestação e é possível se transportar, viajar e se manifestar na dimensão extrafísica, onde consequentemente o espírito reconhece essa dimensão como um plano espiritual ou astral.

Em outros termos, e diante a muitos relatos é considerado como uma saída do corpo físico e é possível observar a si próprio, fora de um mundo em outra perspectiva. Não existe matéria mas tudo depende de energia, esse universo não é conhecido por todas as pessoas, mas somente por aquelas que praticam a viagem a induzindo por meio de sono, isto é, sonhos e relaxamento profundo.

Para ter uma projeção astral é importante ter emoções, sentimentos e pensamentos “de qualidade” dentro de você (de maneira a ajudá-lo a desenvolver uma projeção apropriada). Estes incluiriam, por exemplo: confiança, automotivação, curiosidade, perseverança, persistência e assim por diante.

 

Viagens astrais através dos Níveis de Consciência

Inconsciente

Quando a viagem ocorre totalmente inconsciente, isso geralmente acontece no período do sono, onde a pessoa está em total estado de relaxamento e segurança;

 

Semiconsciente

É como se a pessoa estivesse sonhando, mas fora do corpo. É totalmente iludido achando que os pensamentos são real por causa das ideias e vontades;

 

Consciente

Tudo ocorre com plena consciência, todo o percurso e todas as experiências são vividas e lembradas.

 

Tipos de Projeções

 

Em tempo real

Quando se está fora do corpo, assistindo tudo o que acontece em tempo real, inclusive o próprio corpo. Por isso as pessoas que já passaram por essa experiência, provavelmente relatam tudo que aconteceu no cotidiano, através de experiências extrafísicas.

 

Involuntária

Acordam em uma espécie de sonho, só que sem a sua própria vontade;

 

Experiência de quase-morte

É quando o coração perde todos os sinais vitais, e inclusive não são mais detectadas ondas cerebrais. E nesse caso, acreditas-se que o espírito não se desgruda do corpo, e logo após ressuscita. Enquanto isso obteve experiências de testemunhar tudo no mundo extra-físico;

 

Voluntária

Aqui sim estamos falando sobre as técnicas de meditação.

 

Como saber se eu fiz uma viagem astral?

A sensação de tremeliques causada pelo estado vibracional também pode ser comparada quando temos partes do corpo com cãibras, aquela sensação de formigamento. Só que, ao invés de senti-lo em apenas uma parte do corpo, é sentido no corpo como um todo. Músculos, ossos e órgãos tremendo no nosso corpo energético.

 

Métodos para fazer uma Viagem Astral

 

Passo 1: Preparando-se para a projeção astral

Crie a atmosfera certa. A projeção astral exige um estado de relaxamento profundo, por isso deve ser feita em uma parte da casa em que você se sinta completamente à vontade. Deite-se na cama ou sofá e relaxe o corpo e a mente.

É mais fácil realizar a projeção sem ninguém por perto. Escolha um cômodo que não seja o quarto, ao menos caso o dívida com um parceiro. O melhor momento para fazer isso é quando a casa estiver vazia e você tiver certeza de que ninguém entrará no cômodo durante a viagem.

Feche as cortinas e elimine barulhos que possam distrair. Qualquer tipo de interrupção pode perturbar o estado de relaxamento necessário para ter sucesso.

Deite-se e relaxe.

Deite-se de costas no cômodo escolhido.

Feche os olhos e tente limpar a mente de pensamentos distrativos.

Concentre-se no corpo e em como se sente.

O objetivo é alcançar um estado de relaxamento mental e físico completo.

Flexione os músculos e depois solte-os.

Comece pelos dedos dos pés e suba pelo corpo gradualmente em direção à cabeça.

Cada músculo deve estar completamente relaxado quando você acabar.

Respire profundamente e expire totalmente. Não fique tenso nos ombros e no peito.

Relaxe.

Concentre-se na respiração. Não se deixe levar pelos pensamentos sobre preocupações externas, nem pense na alma saindo do corpo.

Simplesmente entre em relaxamento profundo.

Pode ser útil usar um cristal de quartzo para aumentar e acelerar as vibrações durante o preparo. Segure um cristal gentilmente sobre o terceiro olho (pouco acima do centro das sobrancelhas) com os olhos fechados, respirando fundo. Sinta as vibrações e a cabeça desanuviando; você pode visualizar dourado, branco, roxo ou a cor que preferir. Durante a meditação e projeção. Você pode segurar o cristal com a mão ou colocá-lo sobre o peito ou abdômen. O cristal lhe dará poder e o protegerá com as vibrações altas; energias negativas têm vibrações baixas.

 

Passo 2: Movendo a alma para fora do corpo

Alcance um estado hipnótico. Deixe o corpo e a mente chegarem perto de dormir, mas não perca a consciência. Chegar ao limiar entre o sono e o acordar, ou estado hipnótico, é necessário para realizar a projeção. Alcance esse estado através do seguinte método:

Com os olhos fechados, deixe a mente vagar para uma parte do corpo, como a mão, o pé ou um dos dedos.

Concentre-se nessa parte do corpo até que consiga visualizá-la perfeitamente, mesmo com os olhos fechados. Continue se concentrando até que outros pensamentos desapareçam.

Use a mente para flexionar essa parte do corpo, mas não o faça fisicamente. Visualize os dedos do pé ou da mão abrindo e fechando até que pareça que estão se movendo fisicamente.

Expanda o foco para o resto do corpo. Mexa as pernas, os braços e a cabeça usando apenas a mente. Mantenha o foco firmemente até que consiga mover o corpo inteiro através de sua consciência.

Entre em estado de vibração. Muitos dizem que sentem as vibrações, que vêm em ondas de diferentes frequências, à medida em que a alma se prepara para sair do corpo. Não tenha medo das vibrações, pois o medo pode fazer com que você saia do estado meditativo. Ceda às vibrações para que a alma se prepare para sair do corpo.

Use a mente para mover a alma para fora do corpo. Imagine o cômodo onde está. Mentalmente, mova o corpo para fora e fique em pé. Olhe ao redor. Saia da cama e ande pelo cômodo, vire-se e olhe para o corpo na cama.

A experiência extracorpórea terá sucesso se você sentir que está olhando para o corpo do outro lado do quarto e que a consciência está separada dele.

Para algumas pessoas, é preciso muita prática para conseguir alcançar esse estado; para outras, é tão natural quanto respirar. Seja como for, é possível para qualquer pessoa que queira e pratique o suficiente.

Tente tirar primeiro uma perna ou braço do corpo se tiver dificuldades para mover o corpo inteiro para fora. Continue praticando até conseguir andar pelo quarto.

Volte para o corpo. A alma está ligada ao corpo por uma força invisível, chamada por alguns de "cordão de prata". Deixe que essa força o guie na direção do corpo. À medida em que retornar, mova os dedos dos pés e das mãos fisicamente.

Volte à consciência.

 

Como explorar o Plano Astral?

 

Confirme que está projetando a alma para fora do corpo.

Quando dominar a técnica de projetar a alma para fora do corpo no mesmo quarto, você deverá confirmar que estava em dois planos separados.

Na próxima ocasião em que fizer viagem astral, não se vire para olhar o corpo. Em vez disso, saia do quarto e ande pela casa.

Examine um objeto qualquer de outro cômodo, algo que nunca tenha notado fisicamente. Faça uma nota mental da cor, formato e tamanho, prestando atenção ao máximo de detalhes possível.

Volte para o corpo. Vá para aquela sala fisicamente. Reexamine o objeto que viu durante a projeção. É possível confirmar os detalhes que anotou quando explorou o objeto com a mente?

 

Vá além

Durante as próximas projeções astrais, vá a locais cada vez menos familiares. Em cada ocasião, anote os detalhes que nunca viu. Depois de cada sessão, verifique fisicamente. Depois de algumas viagens, você terá experiência suficiente para viajar para lugares que nunca visitou na vida, sabendo que está em uma viagem astral.

Volte para o corpo. Algumas pessoas dizem que fazer projeção astral é perigoso, especialmente quando a pessoa tem prática suficiente para explorar lugares desconhecidos, mas isso não é necessariamente verdade. Essas pessoas não entendem a projeção e têm medo por não se protegerem o suficiente; contanto que você peça por proteção do próprio jeito, será uma boa experiência. Antes de se projetar, é interessante imaginar que está se banhando em uma luz clara e branca. Imagine uma nuvem ao redor ou dentro de você. Isso o protegerá de outras formas de energias negativas

Existe muito a se explorar, mas saiba que nada de ruim vai acontecerá com você, desde que não pense que algo vai acontecer. A emoção de uma experiência extracorpórea faz com que algumas pessoas passem mais tempo fora do corpo e há quem diga que isso enfraquece o cordão de prata, mas ele não pode ser enfraquecido. Ele é feito de pura energia e ela não pode ser eliminada ou removida, apenas movida de um lugar para o outro, portanto não se preocupe. A projeção é natural, poderosa e terapêutica.

O cordão de prata não pode ser quebrado, mas dizem que a alma pode sofrer um atraso para voltar ao corpo se você gastar muita energia fora dele. Ainda assim, o corpo e a alma são tão intrinsecamente vinculados que ela retorna normalmente quando é hora.

Há também quem diga que demônios podem habitar o corpo enquanto a alma é projetada. Proteja o corpo abençoando o cômodo com uma prece antes de começar, caso tenha medo que isso aconteça. É só boato, mas só de pedir proteção e fazer uma prece já está protegido e nada de ruim vai acontecer.

A alma pode interagir com outras projeções astrais. Tente fazer isso com um amigo que tem a mesma experiência que você. Dizem que sexo astral é coisa de outro mundo, mas lembre-se de voltar para o corpo!

É possível curar as pessoas durante a viagem astral; tal é uma forma muito poderosa de cura à distância. Visualize a pessoa que está doente, talvez deitada na cama. Não importa se a pessoa está fisicamente na cama ou não, o tempo e a distância se tornam irrelevantes no plano astral. Sempre peça por proteção, poder de cura e orientação da entidade na qual acredita e veja isso em forma de luz. Você pode fazê-lo durante a viagem, como e quando quiser. Veja a luz nas mãos, o mais forte e branca que puder e, quando se sentir pronto, ponha uma das mãos na testa e outra no abdômen da pessoa, derramando luz nela. Suas intenções devem ser puras e você deve sentir apenas amor por ela. Às vezes a pessoa vem contar que algo incrível aconteceu, mesmo que você não conte parte nisso. Aproveite as jornadas astrais!

 

Avisos Importantes:

É melhor não estar cansado mental ou fisicamente quando tentar a projeção astral, será mais difícil de se concentrar. A sensação de sono da manhã funciona melhor do que tentar depois de um dia longo de trabalho.

Sinta-se à vontade para andar por onde quiser, mas não vá muito longe nas primeiras vezes. Ande ou voe por perto se você for novo no plano astral.

Caso sinta dificuldades para voltar para o corpo, imagine-se fundindo com ele na velocidade da luz. Você pode voltar de qualquer lugar em um segundo. Lembre-se de que a alma está livre das amarras do tempo e da distância.

Quando a alma estiver saindo do corpo, também ajuda imaginar que ele é uma luz opaca. Agora imagine a alma extremamente colorida saindo dele vagarosamente.

Visualize-se cercado de uma luz branca ou amarelada quando estiver se projetando, para se proteger de entidades negativas que possam sugar a energia se você deixar. Além disso, você pode tentar aumentar as vibrações.

É impossível ser machucado fisicamente ou mentalmente por alguma coisa do plano astral durante uma projeção.

As interações feitas no plano astral são ilimitadas.

A projeção astral pode ser o que quiser que seja. Ela também pode ajudar com o desenvolvimento espiritual rapidamente, por isso você não deve desistir. É muito fácil se pensar em tudo que isso pode fazer por você no futuro.

A crença tem um papel fundamental na projeção astral. Você pode sentir-se possuído se acreditar nisso; se acreditar que o cordão de prata está enfraquecido e que não consegue voltar, pode se sentir preso. Sentimentos e pensamentos são manifestados instantaneamente no plano astral e qualquer coisa que você acreditar ou temer pode parecer acontecer. Mantenha pensamentos positivos. Não tente se projetar depois de assistir um filme de terror.

(wiki e iipc).

Próximo Artigo Ver Todos os Artigos
Conselhos do Bem utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »