Consultores Disponíveis Agora

Alaíde

Terapeuta Holística, Búzios, Tarot e Baralho Cigano.

Alanis Taróloga

Sensitiva, Tarot Mitológico, Tarot de Rider Waite, Oráculo das Deusas e ThetaHealing.

Alexandre D Ogum

Terapeuta Holístico, Búzios, Baralho Cigano, Reiki, Cromoterapia, Florais de Bach, Mesa Radiônica e Magia Cigana

Angélica

Sensitiva, Conselheira Amorosa, Tarot e Baralho Cigano.

Ariel

Terapeuta Integrativa, Baralho de Maria Padilha e Zé Pelintra, Baralho da Vovó cigana, Oráculo das Conchas de Santa Sara

Atena Taróloga

Intuitiva, Tarot Smith Waite e Lenormand (Baralho Cigano).

Bento

Vidente, Baralho de Dona Maria Padilha e Sr. Zé Pelintra, Tarot de Marselha, Petit Lennormand, Tarot de Waite, Tarot Mitológico

Cigana Kaline

Clarividente, Sensitiva, Psicanalista, Baralho Cigano e Mesa Radiônica Psicogerador.

Evelin

Especialista em Relacionamento Amoroso e Relação Abusiva. Terapeuta, Sensitiva, Tarot de Rider Waite Smith

Fabi Taróloga

Terapeuta Holística, Vidente, Apometria de Ancoragem, Tarô Rider Waite, Tarô Egípcio, Tarô Mitológico, Radiestesia

Genaro Vidente

Vidente, Numerólogo, Baralho Cigano, Tarot Adivinhatório e Tarot Adivinhatório.

Hermes

Astrólogo, Coach, Tarot de Rider Waite Smith, Oráculo Jardim dos Anjos, Sibilla Italiana, Tarot Mitológico, Sinastria Amorosa.

Maryna

Sensitiva, Psicopedagoga, Const. Familiar, Esp. Emagrecimento Sistêmico, Numeróloga, Tarot de Rider Waite

Nara

Terapeuta Holística, Clarividência, Bibliomancia, Tarot dos Guardiões, Baralho Cigano de Maria Padilha

Samantha

Vidência, Tarot dos Anjos, Tarot de Waite, Tarot de Bocceli, Tarot de Marselha, Tarot de Toth, Mesas Radionicas e Pêndulo.

Sávio Luz

Médium Sensitivo, Psicanalista, Búzios e Baralho Cigano

Últimos Artigos

Apontar as próprias falhas pode ser uma maneira saudável de aumentar a autoconsciência e alcançar melhorias, mas também pode ser uma barreira para a autoestima e a paz de espírito. Em excesso, nos tornamos autocríticos.

A autocrítica é a tendência de se avaliar com severidade. Pessoas autocríticas estão sempre examinando a si mesmas e seu desempenho na maioria das áreas de sua vida, têm muito medo do fracasso e da rejeição, sentem muita culpa, costumam priorizar as conquistas em vez da conexão social, tendo dificuldade em se relacionar de forma mais íntima.

Uma autoestima saudável nos ajuda a enfrentar a realidade, pensar racionalmente sobre o motivo do fracasso e resolver problemas em vez de nos culparmos e desistir.

A autocrítica abala a autoestima, que por sua vez pode afetar diversas áreas de nossas vidas: um estudo mostrou que pessoas com autoestima alta costumam atribuir o fracasso em provas a fatores como não estudar bastante, ou a não se dedicar tanto na matéria que caiu. Por outro lado, pessoas com baixa autoestima costumam se achar "estúpidas" e acreditar que provavelmente também falharão em todos as provas futuras.

Não tenha vergonha de suas lutas e dores. "A vergonha corrói aquela parte de nós que acredita que somos capazes de mudar." - Brené Brown

Tente substituir pensamentos do tipo "eu sou feia/feio/horrível/uma bagunça" ou "eu não sou uma boa mãe/pai/filha/ filho" por "estou aprendendo a ser mais gentil comigo mesmo", "eu sou uma pessoa gentil", "estou fazendo o melhor que posso agora", e "estou comprometido em melhorar".

Ao fazer uma autoavaliação saudável para substituir a autocrítica, aprimoramos as conexões neuronais em nosso cérebro para nos engajarmos em uma autoavaliação saudável, criando e fortalecendo novos padrões em nosso cérebro, levando a novos hábitos em nossos pensamentos, sentimentos e comportamentos.

Parar com pensamentos autocríticos não é algo que possa ser mudado da noite para o dia. Identificar e se lembrar dos seus pontos fortes pode te ajudar a recuperar a confiança. (Texto de Thiago Sian)

Próximo Artigo Ver Todos os Artigos
Conselhos do Bem utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »