Consultores Disponíveis Agora

Abraão Sensitivo

Sensitivo, Numerologia Pitagórica e Cabalística, Tarot de Marselha, Baralho Cigano, Tarot dos Anjos, Leitura dos chakras

Alina

Terapeuta Existencial, Vidente, Numerologia Natal, Baralho de Rosa Caveira, Baralho Cigano e Baralho das Almas

Ana de Oxum

Terapeuta Holística, Clarividente, Umbandista e Quimbandeira, Búzios, Tarô da Maria Padilha, Baralho Cigano

Anahy

Visão Intuitiva e Baralho Cigano.

Aryah

Especialista em Tarot para Amor e Relacionamentos, Romantic Tarot, Tarot do Amor e Tarot de Rider Waite Smith

Atena Taróloga

Intuitiva, Tarot Smith Waite e Lenormand (Baralho Cigano).

Bruxa Thássia

Vidente, Terapêuta Holística, Coach, Baralho Cigano, Tarot de Padilha, Tarot da 7 Saias, Tarot das Bruxas

Cássio Cosmos

Psicanalista, Intuição, Radiestesista, Reiki, Constelador Familiar, Thetahealing, Cartas Ciganas, Mesas Radiônicas

Cigana Kaline

Clarividente, Sensitiva, Psicanalista, Baralho Cigano e Mesa Radiônica Psicogerador.

David Klaus

Psicoterapeuta Holístico Especializado em LGBTQIA+, Reiki, Baralho Cigano, Mesa Radiônica

Últimos Artigos

SOMOS CÍCLICOS. A CADA SETE ANOS NOSSAS VIDAS PASSAM POR TRANSFORMAÇÕES.

Sim, esta é uma abordagem da Antroposofia, uma “pedagogia do viver” criada por Rudolf Steiner, que traz a compreensão do ser humano de forma integral, junto à natureza, aos processos espirituais e ao desenvolvimento pessoal.

A teoria dos setênios pode nos trazer muita compreensão sobre as etapas de vida e os conhecimentos que adquiridos em nosso desenvolvimento.

VAMOS VER COMO ESSA TEORIA REFLETE EM NOSSAS VIDAS?

 

0 A 7 ANOS: CONSCIÊNCIA DO “EU”- O NINHO, A FAMÍLIA, A INDIVIDUALIDADE. Compreende a primeira infância desde a gestação, nascimento, nutrição e crescimento. Momento marcado pela individuação, separação entre mãe e filho e criação de uma mente e personalidades individuais, conhecimento do corpo e seus limites.

 

7 a 14 anos: VIVÊNCIA DO “EU” - OS SENTIMENTOS PRÓPRIOS E A AUTORIDADE. A partir dos limites e normas estabelecidas, a criança interpreta a vida. É o momento da troca dos dentes e do desenvolvimento de autonomia. É a fase de permuta entre o mundo interno e externo.

 

14 a 21 anos: AFIRMAÇÃO DO “EU” - PUBERDADE, ADOLESCÊNCIA. Sentido de liberdade, os círculos sociais se expandem e a família não é mais o centro. Momento de desafios por conta das mudanças hormonais e da aparência. Escolhas para a vida adulta.

 

21 a 28 anos: O “EU” VIVENCIA O MUNDO. Fim do crescimento corporal e busca por uma expansão mental e espiritual. Tudo é vivido e sentido com intensidade. Surgem decisões sobre a profissão, propósito de vida e descobertas de novos dons e talentos. Saída do seio familiar e talvez início de uma nova família. Impulsividade e espontaneidade.

 

28 a 35 anos: O “EU” QUESTIONA E ORGANIZA O MUNDO. Avaliação de escolhas. Mente racional. Cobranças quanto a estabilidade material. Pode surgir a famosa “crise dos 30” trazendo questionamentos de identidade e propósito de vida. Mudanças de profissão, relações e lugares são comuns nesta fase. Surgem os sinais físicos da maturidade: primeiras rugas e cabelos brancos.

 

35 a 42 anos: O “EU” QUESTIONA A SI MESMO SOBRE OS VALORES E A IMPORTÂNCIA DO QUE SE ADQUIRIU. Maturidade psíquica e organizacional. Conexão interior e busca por autenticidade. Conexão com os desafios vividos no setênio anterior. Tomada de consciência, busca desacelerar para se aprofundar.

 

42 a 49 anos: “EU” ENCONTRO AS MINHAS RESPOSTAS. Altruísmo. Doação a família ou causas de vida. Busca por renovação e expansão. Algumas decisões são tomadas impulsionadas por desejos e insatisfações das etapas anteriores. Pode surgir medo da velhice e necessidade de desafiar a si mesmo. Os sinais da maturidade ficam mais visíveis. Início da menopausa.

 

49 a 56 anos: “EU” TENHO OUTROS VALORES. Tranquilidade e serenidade. Sente-se menos vitalidade, mas ao mesmo tempo há uma intensidade do desenvolvimento espiritual. Surge interesse não só pelo bem-estar de si mesmo e da família, mas do mundo. Traz inspiração e sabedoria. Encontra-se um novo ritmo, uma rotina mais despojada. É a etapa de desapegar e relaxar.

 

56 a 63 anos: “EU” TENHO UM MISSÃO. Está relacionada ao primeiro setênio. Volta a si mesmo, internalização. Reclusão e busca pela essência. Sabedoria, intuição e autorrealização. Reflexão sobre a vida e autocuidado. Nesta fase é importante cuidar da saúde cerebral e estimular a memória. É o momento de curtir os netos ou as crianças de seu círculo de convívio.

 

63 a 70 anos em diante: “EU” SOU MEU PRÓPRIO MESTRE. A luz da alma e sabedoria irradiam quando há um corpo sadio e consciente. Está relacionada a primeira infância, interiorização, e necessidade de cuidados. É a fase anciã repleta de sabedoria e experiência.

 

Próximo Artigo Ver Todos os Artigos
Conselhos do Bem utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »