Consultores Disponíveis Agora

Kaya

Terapeuta Holística, Baralho Cigano Lenormand Mitológico e Tarô Mitológico.

Últimos Artigos

Quando pulamos etapas, o risco de se decepcionar e se machucar é grande.

Namorar serve para descobrir se o outro é a pessoa certa para você. E isso leva tempo. Algumas pessoas dirão que "simplesmente sabem" - mas muitas estarão erradas. E isso pode machucar.

Planejar um futuro quando você não conhece bem a outra pessoa, cria uma falsa sensação de segurança. É como se a escolha já tivesse acontecido e você estivesse chegado onde deseja estar antes de decidir se é realmente o que você quer.

Conhecer o máximo que puder sobre o outro te ajuda a decidir que direção seguir. É um processo que leva tempo e é melhor realizado com paciência e calma, pois serve para estabelecer as bases e cria os alicerces do relacionamento. Ao pular etapas, você coloca o outro em um patamar que ainda não deveria estar.

Muitas pessoas rebaixam o amor a sensações como atração, apego, paixão e química, nas quais referem-se utilizando a palavra "amor": elas acham que estão amando, quando na verdade, podem estar apenas sentindo atração ou sensações.

Com o tempo (geralmente menos de dois anos), a paixão e a química acabam e voltamos para o mundo real. Caso a outra pessoa tenha aprendido a nos amar, continuaremos felizes, como se nada tivesse mudado. Caso contrário, lentamente passamos a sentir que não somos amados.

Uma boa relação exige tempo, atenção, convívio, compromisso e intimidade. Aparentar estar em um bom relacionamento não significa estar em um bom relacionamento. A intenção sempre deve ser de chegar na última etapa, mas é preciso que cada etapa fique bem sólida antes de que se avance para a próxima. (texto de Thiago Sian)

Próximo Artigo Ver Todos os Artigos
Conselhos do Bem utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »