Consultores Disponíveis Agora

Abraão Sensitivo

Sensitivo, Numerologia Pitagórica e Cabalística, Tarot de Marselha, Baralho Cigano, Tarot dos Anjos, Leitura dos chakras

Alina

Terapeuta Existencial, Vidente, Numerologia Natal, Baralho de Rosa Caveira, Baralho Cigano e Baralho das Almas

Ana de Oxum

Terapeuta Holística, Clarividente, Umbandista e Quimbandeira, Búzios, Tarô da Maria Padilha, Baralho Cigano

Anahy

Visão Intuitiva e Baralho Cigano.

Aryah

Especialista em Tarot para Amor e Relacionamentos, Romantic Tarot, Tarot do Amor e Tarot de Rider Waite Smith

Atena Taróloga

Intuitiva, Tarot Smith Waite e Lenormand (Baralho Cigano).

Bruxa Thássia

Vidente, Terapêuta Holística, Coach, Baralho Cigano, Tarot de Padilha, Tarot da 7 Saias, Tarot das Bruxas

Cássio Cosmos

Psicanalista, Intuição, Radiestesista, Reiki, Constelador Familiar, Thetahealing, Cartas Ciganas, Mesas Radiônicas

Cigana Kaline

Clarividente, Sensitiva, Psicanalista, Baralho Cigano e Mesa Radiônica Psicogerador.

David Klaus

Psicoterapeuta Holístico Especializado em LGBTQIA+, Reiki, Baralho Cigano, Mesa Radiônica

Últimos Artigos

O que não aceitamos e não nos permitimos mostrar, reprimimos e tentamos esconder guardando em nosso inconsciente. Muitas vezes não percebemos a real extensão de algum sentimento, sofrimento, situação ou problema. Podemos até achar que é algo bobo, pequeno ou insignificante, e por isso, escondemos.
⁣⁣
Existem muitas razões pelas quais podemos nos esforçar para esconder o que sentimos ou disfarçar nosso sofrimento. Uma delas é o medo de ser julgado, que se manifesta na forma de vergonha.

Nossa tendência é esconder a nossa fragilidade emocional das outras pessoas com o medo de que a exposição faria com que parecêssemos fracos - e com isso, sentir fraco e impotente com nós mesmos.

Homens, são especialmente propensos a evitar falar sobre seus sentimentos e dores por medo de que isso comprometa seu senso de masculinidade. Já as mulheres geralmente se preocupam com o fato de que revelar seu sofrimento emocional pode fazer com que pareça "muito sensível".

Se te julgam pelas suas roupas, salário, características físicas ou jeito de ser, lembre-se que quem está fazendo isso não tem conhecimento nem contexto sobre toda a história. O julgamento indiscriminado sempre vai dizer muito mais sobre a pessoa que te julga do que sobre você.⁣ "Pensar é difícil, é por isso a maioria das pessoas prefere julgar". - Jung

Na teoria, simplesmente expor nossas dores e fragilidades pode parecer fácil, mas requer uma grande quantidade de autoconsciência, autocuidado e amor próprio para se colocar em prática. Mas, uma vez posto em prática, pode mover montanhas, ou melhor, icebergs - icebergs de problemas emocionais e psicológicos que estavam causando dor em você.

Não tenha vergonha de suas lutas e sofrimentos. "A vergonha corrói aquela parte de nós que acredita que somos capazes de mudar." - Brené Brown (texto de Thiago Sian)

Próximo Artigo Ver Todos os Artigos
Conselhos do Bem utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »