“Números, números, números.. o que é, o que são, o que dizem sobre você?” – a letra da canção do grupo Papas da Língua pergunta e a gente responde: segundo algumas crenças, números dizem muita coisa sobre você. E não só isso. Eles dizem muito sobre coisas também, incluindo a sua casa.
A numerologia nos diz que os algarismos também carregam significados que podem estar presentes nas nossas vidas. E, justamente por isso, através da numerologia é possível mudar coisas que não estão te agradando em sua vida.
Hoje vamos focar no que isso significa em relação ao lar de uma pessoa. Afinal, como a numerologia pode interferir no astral desse ambiente?
Para começar, precisamos te ensinar a calcular o número do seu imóvel.
É simples: some todos os algarismos do número da casa ou do apartamento, até chegar num único algarismo. Mas atenção, não considere o número do prédio, do bloco, da rua ou do condomínio.
Feito isso, vamos a algumas informações sobre cada número alcançado nessas contas.
- NÚMERO 1
Tem energia de liderança e inovação. Os moradores tendem a ser do tipo que não liga para o que as pessoas comentam a seu respeito. Também costumam ser ousados, arriscam e aprendem com os próprios erros. São pessoas originais, independentes, dinâmicas, elétricas e com uma série de projetos e ideias.
Mas também tendem a ter um grande individualismo e até um pouco de agressividade, além de egoísmo e insegurança.
- NÚMERO 2
Casa do casamento, da parceria e da sociedade. Propícia para intuição, sensibilidade e ótima para pessoas diplomáticas, conciliadoras, criativas e detalhistas. Quem mora em uma casa de número 2 tende a ajustar divergências e buscar harmonia. O número tem também boas vibrações para casais, artistas, místicos e para quem gosta de plantas e natureza.
No entanto também há a hipersensibilidade, que pode fazer com que os moradores dessa casa se preocupem demais com os outros e se doem mais do que devem. Propícia para sentimentos de submissão e passividade.
- NÚMERO 3
Vibração de expansão, comunicação, entusiasmo e expressividade. Propicia novos caminhos e oportunidades. Bom número para jornalistas, publicitários e vendedores. Também é favorável para quem gosta de diversão, sociabilidade e festas.
Mas os moradores de uma casa 3 também podem ter humor instável e se desgastarem com tanta energia para atividades sociais. Podem ter também tendência a momentos de preguiça e sofrer forte influência das opiniões de outros.
- NÚMERO 4
Casa onde moram estabilidade, estrutura, segurança e proteção. Também tem ligação direta com praticidade, planejamento, determinação e realização. Esta casa é indicada para pessoas que trabalham com responsabilidade para um bem comum ou para quem é muito ligado à natureza. Tem ligação com os quatro elementos: água, ar, fogo e terra.
Como problemático podemos apontar a possibilidade de que os moradores dessa casa priorizem demais o trabalho e tenham tendência à teimosia e lentidão.
- NÚMERO 5
Para a galera das viagens, das festas, da alegria, da mudança, da liberdade e da comunicação. A movimentação é constante e o espírito de aventura e de independência está sempre em alta. A energia é de vitalidade, versatilidade e expansão. Ótimo para quem trabalha com viagens, comunicação, eventos, vendas e relações públicas.
No entanto, justamente pela tendência ao excesso de agitação, quem mora em uma casa número 5 pode ser disperso, rebelde e impulsivo.
- NÚMERO 6
Casa aconchegante, acolhedora e repleta de vibrações positivas para a vida em grupo. Há energia de generosidade, amor e proteção no lar. Ideal para formar uma família. Ótima para crianças, além de também ser indicado para artistas, advogados e quem trabalha com voluntariado e responsabilidade social.
Pela grande energia de doação pode levar a um idealismo extremo, muito perfeccionismo e aquela vontade de não sair de casa em alguns momentos.
- NÚMERO 7
Energia intuitiva e um refúgio sagrado. Estimula os estudos, o autoconhecimento, introspecção e meditação. Ambiente indicado para quem precisa ou gosta de ficar sozinho por um tempo. Lar ideal para estudantes, filósofos, religiosos e pesquisadores.
Nessa casa as pessoas também podem se tornar tímidas, desconfiadas e solitárias. E há uma tendência ao desequilíbrio entre mundo material e espiritual.
- NÚMERO 8
É o número que simboliza dinheiro! A casa 8 tem vibração da prosperidade e do desenvolvimento material. A energia predominante é de organização, liderança, empreendedorismo, poder, autoridade e sucesso. Bom para quem trabalha em home office. Indicada também para trabalhadores autônomos, lojistas e para quem trabalha com finanças ou exerce cargos importantes e de liderança.
As pessoas que moram nessa casa podem acabar se tornando extremamente ambiciosas e controladoras. E em contrapartida podem viver momentos de passividade, autossabotagem e medo de lidar com as finanças.
- NÚMERO 9
Casa de sabedoria, compaixão, generosidade e inspiração. Causa uma sensação de missão cumprida e de que a luta valeu à pena. A energia é de finalização e conclusão. Boa para quem é íntegro e que trabalha para servir ao outro, como médicos, enfermeiros, terapeutas, mestres e professores. Também é ótima para quem faz trabalhos manuais.
Nessa casa as pessoas podem deixar de lado a sua individualidade pelos interesses coletivos. Podem também desenvolver sentimentos ambíguos e de culpa.
Com essas informações, caso você esteja construindo, vale conferir se está disponível alguma numeração que expresse seus desejos para o dia a dia. Nos casos em que não é possível mudar ou escolher o número é recomendado utilizar um recurso: a escolha de uma ou mais letras, com um valor numérico que, somado ao Número original, criará tendências mais favoráveis.
Fonte: Adriele Nardelli
|