Consultores Disponíveis Agora

Abraão Sensitivo

Sensitivo, Baralho Cigano, Tarot e Numerologia.

Aiala

Coach Holística e Tarot Mitológico.

Aliri

Mesa Radiônica, Tarot e Baralho Cigano.

Beatriz Sensitiva

Ⓣ Psicoterapeuta, Tarot cigano, Baralho cigano Lenormand, Tarot Encantado.

Bia de Oxumarê

Ⓣ Terapeuta Holística, Búzios, Tarot do Amor e dos Orixás e Baralho Cigano.

Cabila de Odé

Búzios, Runas, Baralho Maria Padilha, Tarô dos Anjos, Tarô das Bruxas e Baralho Cigano.

Celina

Ⓣ Pedagoga, Baralho Cigano, Tarot, Pêndulo e Numerologia.

Cigana Amapola

Búzios, Baralho de Marselha, Baralho Cigano e de Lenormand e Tarot.

Cigana Ilítia

Ⓣ Terapeuta Holistica, Radiestesia, Baralho Cigano, Tarot de Marselha, Reiki e Pêndulo.

Irene

Sensitiva, Baralho Cigano e Pêndulo.

Makum

Ⓣ Terapeuta de Vidas Passadas, Baralho Cigano, Cromoterapia, Cristaloterapia.

Pablo Medium

Tarot de Marselha, Tarot do Amor e Baralho Cigano.

Taróloga Soniah

Tarot do Santo Graal, Baralho Cigano, Tarot dos Orixás, Tarot dos Anjos, Numerologia Pitagórica

Últimos Artigos

Primeiramente, você sabe o que é Aura?

De acordo com o dicionário, aura significa uma brisa ou um vento ameno. Além disso, essa palavra se refere a um conjunto de elementos sutis que caracterizam uma pessoa. A segunda definição é mais próxima do que a aura realmente indica, no contexto que vamos abordar ao longo do artigo.

Em primeiro lugar, você deve entender que todos os corpos humanos geram energia. Essa energia que eles emitem forma um campo energético ao redor de cada um. Dentro desses campos, também é expelido um fluido quase imperceptível, que recebe o nome de aura.

Ou seja, a aura é uma representação das energias que nós vibramos ao mundo. Ao longo das nossas vidas, ela pode sofrer alterações, dependendo de como estamos nos sentindo e de como está a nossa saúde física. Em geral, essas alterações se manifestam pela mudança de cor da aura de um indivíduo.

Quais são os níveis da aura?

Depois de entender que a aura é uma manifestação energética e que ela pode apresentar diferentes cores, existe outra informação relevante sobre essa parte do seu ser. Isso porque a aura não é só uma vibração. Na verdade, ela é um conjunto de energias, organizadas em sete camadas diferentes, que vibram em frequências variadas. Confira cada uma:

1) Nível físico

Refere-se ao corpo físico de um indivíduo, que podemos ver e tocar facilmente. Nesse sentido, ele se relaciona com as nossas aparências.

2) Nível etérico

É a parte do seu ser que produz as suas sensações, desde o seu amor proprio até o seu desejo de aceitação pelas outras pessoas.

3) Nível vital

Esse nível apresenta a sua relação com a razão. Então é responsável por elaborar explicações sobre o mundo e sobre diversas situações.

4) Nível astral

Refere-se aos relacionamentos que nutrimos com outras pessoas, indicando aqueles por quem nutrimos amor, respeito, indiferença ou ódio.

5) Nível mental inferior

É o que faz com que cada pessoa se relacione com as forças divinas. Logo, esse nível nos auxilia a criar conexões com tudo que existe.

6) Nível mental superior

Esse nível representa o estado meditativo a partir do qual desenvolvemos a espiritualidade, a paz e nos conectamos ao amor divino.

7) Nível espiritual

Indica o campo que nos protege das energias negativas e que atrai a positividade, estimulando a relação de cada ser com outros universos.

Como ver a aura das pessoas?

No começo do artigo, você leu que as auras apresentam cores distintas. Isso acontece porque cada um dos sete níveis da aura de um indivíduo é associado a uma cor. Dependendo de como ele se sente, uma dessas cores pode predominar sobre as outras.

Porém é possível identificar essas cores que estão ao redor de cada pessoa com quem convivemos sem um equipamento específico para isso? Sim! A seguir, descubra seis maneiras simples de fazer isso:

1) Com cartolina azul

Para esse exercício, a pessoa que terá a aura observada deve se posicionar na frente de um fundo branco. Enquanto isso, você deve fixar seu olhar em uma cartolina azul por cerca de cinco minutos, piscando o mínimo possível. Feito isso, olhe para a pessoa que está diante do fundo branco. A cor que você vê é a aura dela.

2) Olhando os intercílios

Intercílios é o espaço entre os olhos de um indivíduo. Nessa técnica, você deve focar o seu olhar para essa região da outra pessoa. Conte até cinco e depois feche os olhos por poucos segundos. Em seguida, olhe para o topo do indivíduo diante de você, contando até cinco. Depois desse período, feche os olhos e questione: “Qual cor eu vejo?”. A resposta é a aura da outra pessoa.

3) Em um fundo branco

A leitura da aura no fundo branco é simples, mas exige atenção aos detalhes. Primeiro, escolha um fundo branco que seja igualmente iluminado. Depois, peça para a pessoa que terá a aura analisada usar uma roupa lisa, sem estampas. Então fixe seu olhar na testa do indivíduo por um minuto. Após esse tempo, observe a névoa colorida ao redor dele. Essa é a cor da aura que você procura.

4) Com folha de papel

Nesse exercício, você deve pedir para a outra pessoa colocar a mão aberta em cima de uma folha de papel branca. Em cima do dedo indicador dela, no papel, faça um ponto com uma caneta. Em seguida, peça para a pessoa esticar o braço o máximo possível, sem mover a mão. Fique observando o ponto que você fez e, após 30 segundos, observe a cor da névoa que vai se formar ao redor da mão. Pronto, você achou a cor da aura!

5) Dedos próximos

De frente para uma parede branca, mentalize que você é capaz de ver a aura de outra pessoa. Feito isso, peça para a outra pessoa empurrar os próprios dedos indicadores, um contra o outro por alguns minutos. Então ela deve separar os dedos com um centímetro de distância. Nesse momento, será possível visualizar a cor da aura desse indivíduo entre os dedos.

6) Observando as mãos

Essa técnica é parecida com a da folha de papel. Porém você pode realizá-la sem fazer um ponto na folha branca. Na verdade, você só vai pedir para outra pessoa posicionar a mão diante de um fundo branco. Por cerca de 30 segundos, foque a sua atenção em uma das unhas dela. Depois disso, vai perceber uma névoa colorida se formando. Essa é a cor da aura.

Como ver a aura sozinho? Como saber a cor da minha aura?

Identificar a cor das auras de outras pessoas é legal, mas identificar a cor da sua aura é um processo de autoconhecimento ainda mais interessante. E, para fazer isso, você só precisa seguir as seguintes instruções:

Com um espelho

Em um ambiente branco, posicione-se na frente de um espelho. É importante que a parede atrás dele seja branca, bem como a parede na qual ele está fixado. Além disso, a sua roupa não deve ser estampada. Em seguida, fixe seu olhar na sua cabeça por cerca de um minuto. Depois desse tempo, relaxe os olhos para identificar a cor da névoa que vai se formar ao seu redor. Essa é a cor da sua aura!

Significados das cores de cada aura

Assim que você descobrir qual é a cor da sua aura ou da aura de alguém que você conhece, é fundamental entender o que esse tom indica. Entenda cada uma das nove cores de aura:

1) Vermelho

Uma aura vermelha indica que a pessoa em questão é movida por paixões e desejos. Então é provável que ela seja bastante intensa e criativa e que tenha uma saúde estável. No entanto também é possível que esse indivíduo tenha ataques de raiva, sendo necessário controlar melhor as próprias emoções.

2) Amarelo

O amarelo, como cor de aura, representa o otimismo e a força de vontade de uma pessoa. Ela consegue viver no presente, com foco nas atividades que realiza, com autoconfiança e entusiasmo. Além disso, esse indivíduo tem um forte senso de identidade que o auxilia a ter uma compreensão elevada de quem é.

3) Laranja

A aura laranja indica que uma pessoa tem bastante energia e muito potencial criativo. É provável que ela queira colocar em prática inúmeros projetos, desenvolvendo ideias inovadoras. Entretanto essa cor adquire um aspecto negativo quando o indivíduo não consegue fazer uma coisa de cada vez.

4) Violeta

A cor violeta mostra que um indivíduo pode desenvolver a própria espiritualidade, por ser muito sensível ao que acontece ao redor dele. Inclusive, existe a possibilidade de eventos sobrenaturais estarem ocorrendo diante dessa pessoa, que precisa treinar o olhar para perceber esses fenômenos.

5) Verde

Uma aura verde é sinônimo de conexão com a natureza, de dedicação e de trabalho duro. Além disso, indica um potencial para o crescimento pessoal e muita autoconfiança. Apesar disso, a cor verde também é associada ao ciúme, indicando que esse indivíduo tem uma tendência a competir com os outros.

6) Azul

A aura azul se refere a um indivíduo que tem poderes de cura acentuados. Ele é capaz de transitar entre diversos planos de existência, a partir de sensações e de relacionamentos. Em geral, uma pessoa que tem aura azul traz uma sensação de conforto, de acolhimento e de compreensão.

7) Rosa

A cor rosa em uma aura indica que uma pessoa se entrega verdadeiramente aos relacionamentos que vive, tanto amorosos quanto de amizade. Ela tem um desejo de ajudar os outros e não exige nada em troca por isso, sendo genuinamente boa. Infelizmente, muitos indivíduos podem tentar se aproveitar dessa bondade.

8) Cinza

A aura cinza é um sinônimo de ceticismo e de pessimismo. Se ela se manifestar em um indivíduo, é provável que ele esteja enfrentando problemas de autoestima e seja incapaz de ter esperança em um futuro melhor. Também é provável que essa pessoa seja tímida, retraída e insegura.

9) Preto

A cor preta associada a uma aura não é propriamente uma cor. Na verdade, é um sinal de que esse indivíduo está exausto, sem energias e solitário. Nesse contexto, é importante se libertar do peso do passado para seguir em frente ao lado de pessoas queridas que podem oferecer amor.

Quais são os benefícios de ver a aura das pessoas?

Ver a aura das pessoas não é só uma atividade divertida. Também é uma maneira de aproveitar três benefícios incríveis, que descrevemos a seguir:

1) Fortalecimento de vínculos

Ao visualizar a aura de outra pessoa, você vai descobrir qual é a verdadeira essência dela. A partir disso, será possível compreender o que ela não consegue traduzir em palavras, fortalecendo o vínculo que existe entre vocês. Caso você esteja observando apenas a sua aura, poderá ampliar seu autoconhecimento.

2) Desenvolvimento da espiritualidade

Como a aura de um indivíduo está diretamente relacionada com o que há além do mundo visível, ao identificá-la conseguimos desenvolver a espiritualidade. É possível compartilhar com a outra pessoa qual é a sua crença sobre o mundo, como você se sente ao lado dela e encontrar maneiras de sempre vibrar positividade.

3) Processo de cura

Outro uso importante da identificação da aura de uma pessoa é o processo de cura. Já que muitas doenças são psicossomáticas ou causadas por um acúmulo de negatividade, a cor da aura de um indivíduo pode ser um guia para o que é preciso renovar nele. Assim, as terapias alternativas utilizam a visualização da aura para determinar diagnósticos.

Os animais têm aura?

Para muitas pessoas, os animais são quase como os humanos. Membros da família, amigos, companheiros fiéis… Mas isso significa que eles também têm aura? Sim! Isso porque todos os seres emanam energia, sendo humanos ou animais. Logo, se você quiser identificar a aura do seu bichinho, pode aplicar as técnicas que apresentamos.

Além disso, um fato curioso é que muitos animais de estimação assumem cores de auras semelhantes às cores das auras dos donos. Embora a coloração seja mais fraca e o tamanho da vibração seja menor, elas estão lá também!

Limpe sua aura com um banho de descarrego

A última coisa que você precisa saber sobre a aura é que ela precisa ser limpa. Isso não significa que ela está suja, mas que as energias que estão sempre ao seu redor podem acabar prejudicando o seu campo energético. Logo, é importante fazer um banho de descarrego mensalmente. Veja como:

Banho de sal grosso

O sal grosso é um ingrediente que absorve as energias negativas, como um filtro para o seu corpo. Para utilizá-lo, misture um punhado do produto em um litro de água fria ou morna. Depois do seu banho higiênico, derrame a mistura sobre o seu corpo, do pescoço para baixo. Feito isso, mentalize boas energias durante três minutos e se seque com uma toalha, removendo o excesso de água.

Com base nas informações que apresentamos, observa-se que a aura das pessoas e dos animais representa a energia que eles transmitem ao mundo. A partir de técnicas simples, é possível identificar a cor da aura de alguém, para aprender mais sobre a essência desse ser, para desenvolver a espiritualidade ou para ampliar um processo de cura. Coloque esses conhecimentos em prática para desvendar a sua aura!

 

(Fonte eusemfronteiras e foto de @ tej_photo)

❂ Conselhos do Bem Online | www.conselhosdobem.com.br

Próximo Artigo Ver Todos os Artigos
Conselhos do Bem utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »