Médium Sensitiva e Clarividente, Umbandista e Quimbandeira, Búzios, Tarot de Marselha, Baralho Cigano.
Vidência, Psicanalista, Coach, Terapia de Vidas Passadas, Runas, Cartas Ciganas, Tarot dos Anjos, Tarot de Waite, Pêndulos
“...não é possível cuidar dos olhos se, anteriormente, não se cuida da cabeça,e é necessário considerar o bem-estar do corpo e, antes dele, o be
1- Autocuidado Emocional e FísicoObjetivo:A maioria dos casais por vezes tem uma grande tendência de focar nas necessidades dos outros e ao redor dos
Os chakras são centros de energia no corpo humano, que de acordo com a tradição hindu e algumas práticas espirituais, influenciam o nosso bem-estar fí
O Tarot Psiônico de Ação Pulsada é uma modalidade relativamente recente e inovadora no universo dos oráculos e práticas esotéricas. Essa abordagem com
Você já se sentiu diminuído ou sem valor? Já passou por alguma situação onde não teve uma promoção esperada ou valorização profissional?Você já deve t
Quando terminamos um relacionamento isso causa sofrimento, dor, desespero, revolta, frustração, dependendo do sentimento e da conexão que tínhamos. Sentimos muito e nos perguntamos o porquê de tudo ter terminado, culpamos o outro e nos culpamos também, porém isso tudo faz parte do luto que temos de vivenciar nessa situação. Enterramos todos os nossos sonhos, os nossos planos e nossos objetivos de vida ao lado dessa pessoa, por isso dói tanto. Enterramos a nós mesmos, e a quem poderíamos ser ao lado desse amor que, muitas vezes, só existia em nossa cabeça, era verdadeiro apenas para nós. Ao invés de ficarmos buscando “porquês”, devemos focar em nós e esperar que a dor amenize. Podemos chorar, xingar, ter vontade de vingança afinal, somos humanos, mas não devemos permitir que esses sentimentos negativos façam morada em nossos corações e na nossa mente, pois a outra pessoa vai seguir e, se estacionarmos vamos sofrer cada vez mais e mais e depois, culparemos o mundo e o universo pelas nossas mazelas. Depois que você passar por essa fase e entender que essa relação não era pra ser, existem alguns truques que eu mesma já testei para superarmos tudo isso, são coisas simples mas que funcionam e, a longo prazo tem um efeito maravilhoso. Garanto que você seguindo tudo certinho e principalmente tendo o foco no SEU crescimento e evolução, em 3 meses mais ou menos já não vai doer tanto. Se você decidiu se libertar por completo dessa ligação que te faz mal, pode usar de alguns mecanismos simples que produzem efeitos enormes em nosso emocional. Vou listar alguns:
🔹 Não olhe as redes sociais da pessoa. Esse é o primeiro passo pra desintoxicação, controle sua ansiedade e curiosidade e esse controle só depende de você. Se necessário, desative as suas redes por um tempo.
🔹 Não poste indiretas para a pessoa. A pessoa pode até reagir ou responder, mas, será por puro ego e não por amor ou porque ela quer voltar. Isso pode te gerar gatilhos e ilusões, esperando algo a mais que não vai vir.
🔹 Evite se abrir com qualquer pessoa que possa te julgar. É bom termos amigos nessas horas mas, saiba selecionar, somente aqueles que estão ao seu lado há bastante tempo e já provaram que são sinceros, merecem ouvir sua história e saber dos seus sentimentos... uma frase famosa é: - Não sangre em tanque de tubarões! Se quiser desabafar e não tem ninguém, fale comigo ou com outro consultor aqui do site. Nosso trabalho é sério e temos compromisso com a espiritualidade, garanto a você que eu não vou arriscar em afastar os meus guias, pois o julgamento faz exatamente isso, nos afasta da espiritualidade.
🔹 Faça uma mentalização todos os dias Se puder, imagine uma foto sua com a pessoa, uma foto colorida e aos poucos ela vai desbotando até ficar branca e preta, em seguida ela começa a se desfazer até virar pó e sumir como fumaça, esse exercício é realmente milagroso! Existem mais N exercícios e atitudes que se pode tomar para se recuperar de um término, me chame se precisar, mas lembre-se, VOCÊ tem que querer...
🔹 Faça exercícios Não precisa necessariamente levantar peso, nem ir à academia, pode andar na esteira em casa, pode colocar uma música dessas de academia, sem letra e dançar, pode baixar um APP de ginástica ou caminhar na rua enfim, o objetivo aqui não é físico (apesar de que, uma coisa leva à outra) e sim, a sua mente. Por mais que algumas pessoas não curtam exercícios, o movimento irá liberar endorfina o que te deixará menos ansiosa.
🔹 Quando alguém vier te trazer alguma notícia da pessoa Agradeça a preocupação, mas diga que prefere não saber. Lembre-se que o que chega até nós nem sempre é a vida real.
🔹 Não deseje o mal ao outro. A fase de querer vingança já deve ter passado se você tiver seguido os passos anteriores. Raiva, mágoa, vingança, tudo isso te mantém conectado a energia da pessoa, então se seu objetivo é se libertar, pare de alimentar sentimentos ruins.
🔹 Mude as músicas Principalmente as que ouvia enquanto estavam juntos, isso traz sentimentos nostálgicos e sem discernimento e não é o que queremos agora!
🔹 Faça uma limpeza em seus armários Jogue fora coisas quebradas e roupas que não usa mais, doe o que estiver em bom estado... O cérebro terá a sensação de recomeço, de ânimo para seguir em frente e desapegar!
🔹 Não frequente os lugares onde costumavam ir Não é que você deva mudar a sua vida pra sempre, mas temporariamente até que não te cause gatilhos estar nos lugares em que frequentavam quando estavam juntos e, de quebra, você evita encontrar a pessoa acompanhada pois isso te causaria mais dor e desgaste.
🔹 Mude o visual Cabelo, uma nova cor de esmalte, uma roupa nova... só tome cuidado com atitudes impulsivas, mude, mas sem perder sua essência!
🔹 Tente, dentro das suas possibilidades e no seu tempo, apagar as fotos de vocês Se isso não for possível agora, pelo menos feche as fotos para não ficar olhando e relembrando. Nosso cérebro costuma nos sabotar e nos fazer lembrar só do que era bom e, fotos podem potencializar isso fazendo com que nos culpemos pelo término
🔹 Lembranças Sempre que alguma lembrança boa ou algum sonho que você tinha com essa relação lhe vier à mente, procure pensar em algo ruim imediatamente, uma briga, uma ofensa, desprezo... nosso cérebro nos sabota e temos de lidar com esses momentos, não se deixe levar por lembranças que muitas vezes foram felizes apenas para nós.
No mais, cuide da sua espiritualidade de acordo com suas crenças e não se deixe levar pela emoção nesse momento... Conte comigo nesse caminho!
*Artigo enviado por Agnes - Atende desde nov/23 com Psicanálise Clínica, Psicoterapia Cognitivo Comportamental, Astrologia, Numerologia Cabalística, Baralho de Zé Pilintra, Tarot dos Orixás, Tarot das Bruxas, Tarot das Runas, Baralho Cigano, Cristaloterapia e Cromoterapia. Para ver outros artigos ou os depoimentos que ela já recebeu, clique aqui.
|
Próximo Artigo Ver Todos os Artigos |