Consultores Disponíveis Agora

Alaíde

Terapeuta Holística, Búzios, Tarot e Baralho Cigano.

Alanis Taróloga

Sensitiva, Tarot Mitológico, Tarot de Rider Waite, Oráculo das Deusas e ThetaHealing.

Alexandre D Ogum

Terapeuta Holístico, Búzios, Baralho Cigano, Reiki, Cromoterapia, Florais de Bach, Mesa Radiônica e Magia Cigana

Atena Taróloga

Intuitiva, Tarot Smith Waite e Lenormand (Baralho Cigano).

Bento

Vidente, Baralho de Dona Maria Padilha e Sr. Zé Pelintra, Tarot de Marselha, Petit Lennormand, Tarot de Waite, Tarot Mitológico

Cigana Kaline

Clarividente, Sensitiva, Psicanalista, Baralho Cigano e Mesa Radiônica Psicogerador.

Clarisa

Baralho Cigano, Tarot de Marselha, Baralho Maria Padilha, Mesa Radiônica e Cristais.

Fernanda

Psicoterapeuta Holística, Reiki Xamânico, Oráculo dos Anjos, The Fairy Tale Tarot, Cura Prânica, Florais Etéricos Xamânicos

Genaro Vidente

Vidente, Numerólogo, Baralho Cigano, Tarot Adivinhatório e Tarot Adivinhatório.

Maryna

Sensitiva, Psicopedagoga, Const. Familiar, Esp. Emagrecimento Sistêmico, Numeróloga, Tarot de Rider Waite

Nara

Terapeuta Holística, Clarividência, Bibliomancia, Tarot dos Guardiões, Baralho Cigano de Maria Padilha

Sávio Luz

Médium Sensitivo, Psicanalista, Búzios e Baralho Cigano

Últimos Artigos

Há séculos a sexualidade vem sendo reprimida em consequência a diversos paradigmas religiosos, mas a verdade é que a energia sexual é de extrema importância para o nosso bem estar físico, mental e espiritual.

Muitos religiosos acreditam que o sexo deve ser realizado apenas no intuito de procriação, no entanto vale lembrar que a sexualidade vai muito além disso. Ela é uma expressão de amor, intimidade e prazer entre duas pessoas, independente do objetivo de procriação. E além disso, a grande maioria também reprime seus desejos eróticos, e mesmo os que não são religiosos, sentem muitas vezes uma culpa ao se masturbar, ou realizar desejos sexuais mais profundos, fetiches, fantasias e etc. Justamente por conta desses paradigmas ficarem embutidos no inconsciente coletivo.

Bem como ficaram empregados que atos contraceptivos são tidos como atos pecaminosos, uma vez que acredita-se que vai contra o maior dom da pessoa que é dar a vida, porém sabemos que essa expressão "dar a vida" vai muito além de gerar uma vida humana, mas sim se conectar com a fonte criadora e dar sentido a sua própria vida e propósito, dar a vida se trata de uma descoberta profunda de nós mesmos e o que somos capazes de criar a nossa volta. Por isso, é fundamental compreendermos que cada indivíduo tem o direito de fazer escolhas conscientes sobre sua vida sexual, pois os métodos contraceptivos são uma forma de cuidado e responsabilidade, permitindo que as pessoas planejem sua família.  

A arqueologia comprova que na pré-história e mesmo na Antiguidade muitas culturas uniram o sexo em práticas místicas para elevar o espírito, e muitas das vezes essas práticas eram homo afetivas, nos mostrando que a diversidade sexual sempre existiu, pois, o amor e o afeto não possuem fronteiras de gênero. Atualmente devido a tantas questões psicológicas como a ansiedade e depressão, ressurgiram estudos sobre a sexualidade na área médica afim de reativar neurotransmissores adormecidos pela repressão da energia sexual.

E foi Sigmund Freud que através da psicanálise conceituou a libido e seu papel no resgate do bem estar psíquico e emocional, além de ter escrito sobre as fases do desenvolvimento sexual humano, sendo essas: fase oral, anal, fálica e genital, o que nos trouxe o conhecimento de que compreender essas fases nos auxilia a entender melhor sobre nossa própria sexualidade e a das outras pessoas, promovendo uma visão mais ampla e inclusiva. 

Depois, mais tarde, Carl Jung com a psicologia transpessoal também inovou esse conceito e trouxe novas descobertas libertadoras sobre o sexo para a sociedade, e até mesmo nas ilustrações mais antigas do Tarot temos diversas imagens que remetem aos órgãos sexuais e seu papel na cocriação de uma vida plena.

Inclusive, bloqueios sexuais promovem uma desarmonia nos nossos centros de energia, nossos famosos chakras, e se os olharmos de forma integral, eles seguem um canal que se comunicam, quando há um bloqueio em um ou mais desses canais, as informações não chegam e entramos em desordens emocionais que ressoam em desordens físicas. No entanto, bloqueios emocionais, traumas ou crenças limitantes, podem afetar esses centros energéticos. Por isso, é importante buscar o equilíbrio e cura desses bloqueios para além de viver uma sexualidade plena, uma vida plena. E digo isso, pois a libido está diretamente relacionada com a nossa vontade de viver, justamente pela função principal de dar a vida como um todo. 

Não é à toa que em diversas tradições espirituais e místicas, encontramos a simbologia sexual presente nos rituais. Esses símbolos representam a união dos opostos, a energia criativa e conexão com o divino. A ativação dessa energia busca despertar a consciência, promover cura e crescimento pessoal.

E para não ficarem pontas soltas a união dos opostos ocorre mesmo nas relações homo afetivas, uma vez que independente do nosso corpo ser masculino ou feminino somos compostos de energia feminina e masculino, yin e yang, que um indivíduo pode possuir mais de uma energia ou outra e juntas darão sentido àquela relação, contemplarão do amor. 

Então, porque não explorarmos os nossos desejos sexuais? Claro, com consciência, pois devemos lembrar que o sexo é o acesso direto ao canal principal de trocas de energias, então tenhamos conhecimento e sejamos seletivos com aqueles que escolhemos para nos relacionarmos, e lembrando que podemos estimular essa energia sozinhos também. 

Vamos continuar aprendendo e evoluindo juntos, valorizando a diversidade e promovendo uma visão positiva e inclusiva. 

Sejam sexualmente felizes e se respeitem sempre! 

 

🔵 Enviado por CIGANA SANARA – Vidente, atende com Tarot de Marselha, Tarot de Osho, Tarot Druida, Tarot of the Divine, Tarot de la Nuit, Star temple oracle, Baralho cigano clássico, Baralho Cigano Fairy, Sibila Délfica, Tarot dos Anjos e Oráculo da Deusa. Para fazer o seu atendimento com ela CLIQUE AQUI

Próximo Artigo Ver Todos os Artigos
Conselhos do Bem utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »